Topo

Jeff Beck e Paul Rodgers se unem para turnê nos Estados Unidos

Combate Rock

03/02/2018 07h00

Marcelo Moreira

Turnês ousadas, misturando várias vertentes do classic rock como forma de concorrer com artistas mais novos em um mercado pulverizado. Essa solução tem sido adotada desde meados da década passada por medalhões do rock e também por músicos brasileiros. Afinal, foi uma boa ideia juntar no ano passado, no Solid Rock, Deep Purple com Cheap Trick (que substituiu) o Lynyrd Skynyrd) em shows no Brasil e na Amércia do Sul.

Phil Collins, que fará quatro shows no Brasil em fevereiro, terá como atração de abertura a banda inglesa Pretenders, um dos nomes mais importantes do chamado pós-punk, dos anos 80.

Nos Estados Unidos, a grande turnê anunciada até agora entre os veteranos é a Star Align Tour, que reunirá o guitarrista Jeff Beck, o cantor Paul Rodgers e as cantoras Ann Wilson (Heart) e Deborah Bonham (irmã do baterista John Bonham, do Led Zeppelin, que morreu em 1980).

são artistas que transitam em praias bem diferentes, mas que conseguem ter um fio condutor o blues, permitindo inclusive a realização de grandes jams com todos ao final dos shows.

A turnê deve começar em julho, o verão nos Estados Unidos, e mais datas devem ser anunciadas, já houve muito interesse pelo evento até agora.

"Será uma grande turnê, reunindo grandes artistas. Sou fã incondicional de Jeff Beck e Ann Wilson tem uma das mais belas vozes da história do rock, além de brilhante compositora. Não havia jeito melhor de comemorar os 50 anos do lançamento de meu primeiro trabalho, a estreia da banda Free", comemorou Rodgers em comunicado à imprensa.

O guitarrista e o cantor são amigos de longa data e trabalharam juntos na música "I Just Wana Make Love to You", no álbum "Muddy Waters Blues", de 1993.

A obra de Rodgers recriou várias canções do mestre Muddy Waters com vários amigos guitarristas, entre eles Beck, Brain May (Queen), David Gilmour (Pink Floyd), Neal Schon (Journey) e vários outros.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock