Topo

Liberada versão inédita de Jimi Hendrix para música de Muddy Waters

Combate Rock

22/01/2018 17h00

Do site Roque Reverso

Jimi Hendrix e a 'extensão de seu corpo' (FOTO: DIVULGAÇÃO/REPRODUÇÃO)

Os apreciadores da obra de Jimi Hendrix têm motivo para iniciar 2018 com comemoração. Tudo porque mais um álbum com relíquias do maior guitarrista de todos os tempos será lançado no primeiro trimestre. A primeira amostra foi conhecida nesta terça-feira, 16 de janeiro, quando foi liberada para audição a faixa "Mannish Boy".

É um cover inédito gravado por Hendrix em abril de 1969 para a música de Muddy Waters.

O novo álbum, cuja capa pode ser vista ao lado, recebeu o nome de "Both Sides Of The Sky".

A data oficial de lançamento do disco é o dia 9 de março.

Serão 13 faixas, sendo que a maioria delas jamais foi lançada.

Com "Both Sides Of The Sky", chega ao fim uma trilogia de álbuns póstumos de relíquias de Hendrix deste Século XXI.

O primeiro deles foi "Valleys of Neptune", lançado em 2010. O segundo foi "People, Hell and Angels", que chegou aos fãs 2013.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock