Topo

Notas roqueiras: Heavenless, Pato Junkie, Newd...

Combate Rock

18/01/2018 12h02

– A música "Soothsayer", da banda Heavenless, ganhou um Lyric Video produzido por Marcelo Silva da Motion Design (Krisiun, In No Sense, Matakabra). Para assistir, acesse:https://youtu.be/VRvwAwhutcU. Formado em 2015 em Mossoró/RN, também conhecida como a "Terra da Liberdade", o grupo Heavenless nasceu herdeiro de uma fortuna de intrepidez. A cidade também é marcada pelo Motim das Mulheres, pelo primeiro voto feminino do país, por ter libertado seus escravos cinco anos antes da Lei Áurea, sem falar da resistência histórica ao bando de Lampião. Produzido e mixado por Cassio Zambotto, "whocantbenamed" tem recebido calorosos elogios da imprensa especializada o que tem resultado em convites para shows. Até aqui o grupo já realizou duas turnês pelo sudeste, totalizando mais de 10 shows pela região, entre outras dezenas de apresentações por outros estados. O grupo também já foi atração de importantes festivais como o Black Embers em São Paulo e será o representante do metal no renomado Festival DoSol em Natal/RN no próximo dia 12 de novembro. Além de Kalyl Lamarck, o Heavenless também é formado por Vicente "Mad Butcher" Andrade (bateria) e Vinícius Martins (guitarra), ambos ex-Bones In Traction.

– A banda gaúcha Newd divulgou a arte da capa de seu novo álbum, intitulado "Reversão", que contará com dez músicas inéditas, incluindo o single "Sempre", lançado em maio. A capa é da autoria de Rafael Mascarello. O grupo emitiu o seguinte comunicado nas redes sociais: "Em 2016, passamos por uma mudança de formação, em que os integrantes optaram por sair da banda e tivemos que decidir: seguimos ou paramos? Decidimos seguir e, assim, passar por uma reconstrução, tanto na sonoridade quanto na formação. Então essa é a capa do nosso CD, que representa a esperança que depositamos em passar por todas essas mudanças e, mesmo assim, se manter de pé, acreditando!"

– Nos ajustes finais para o lançamento de seu segundo álbum de estúdio, o Pato Junkie anuncia que está participando da compilação 'Minds The Rock'. O lançamento é uma parceria entre a gravadora Shinigami Records e a assessoria de comunicação Metal Media e reúne 17 nomes do cenário brasileiro entre novas promessas e veteranos. O Pato Junkie participa com a faixa 'Atos Terroristas' que estará no vindouro álbum, 'The Ragdoll'. Confira o tracklist:

As Dramatic Homage – Enlighten
Bloody – Cancro
Cerberus Attack – Face Reality
Chafun Di Formio – Discurso
Darkship – Eternal Pain
Dysnomia – Spiralling Into Oblivion
Elizabethan Walpurga – Infernorium
Encéfalo – Blessed By The Wrong Choice
Endrah – Priced Out Of Paradise
Gestos Grosseiros – The Ambition
Losna – Mesmerized By Rotten Meat
Maverick – Upsidown
Pato Junkie – Atos Terroristas
Sacrificed – Shame
The Wasted – Heritage
Vetor – In The Sound Of The Wind
Yekun – The Last Sound Of Silence

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock