Topo

Eric Clapton diz que está ficando surdo

Combate Rock

14/01/2018 21h14

Do site Roque Reverso

Eric Clapton (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Eric Clapton deixou os fãs apreensivos na terça-feira, 9 de janeiro, quando disse que está ficando surdo e com dificuldades para tocar guitarra. A afirmação foi realizada em entrevista à BBC Radio 2.

De acordo com Clapton, ele está apreensivo sobre tocar o instrumento e cantar com exatidão, em virtude de doenças que incluem zumbido e um toque vindo do interior da orelha.

Clapton, que tem 72 anos de idade, ainda comentou que, em 2017, sofreu com muitas dores causadas por uma neuropatia periférica, condição que costuma afetar os nervos periféricos.

A despeito de listar todos estes problemas, ele assegurou que vai se apresentar em Londres, em julho, no Hyde Park.

"Estou preocupado que estou ficando surdo, tenho tido zumbidos, mas minhas mãos ainda trabalham", disse o guitarrista.

A entrevista à rádio britânica foi dada para promoção de seu documentário "Eric Clapton: Life in 12 Bars", cuja estreia acontecerá no Reino Unido.

O último trabalho de Clapton em estúdio foi o disco "I Still Do", o 23º da carreira do músico britânico.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock