Topo

Programa Combate Rock - Melhores de 2017 (nacional)

Maurício Gaia

20/12/2017 19h22

Equipe Combate Rock

 

Está chegando o Natal, época de panetone, uva passas em tudo, festa de firma e encontrar aqueles parentes que você torceu para que tivessem morrido durante o ano mas que, infelizmente, não deu. É tempo também deste Combate Rock apresentar os melhores lançamentos do ano e, neste programa, trazemos uma seleção do créme de la créme do que rolou em terras de Pindorama, o nosso Braza.

Torture Squad (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Nosso integrante Marcelo Moreira, sempre atento ao mundo do hard rock e do metal nacional, já saca alguns biscoitos pesados: "Busic", o álbum de estreia da banda Busic, liderada pelos irmãos Andria e Ivan Busic. O EP "A Cor que Sangra", da banda Bendicta, também aparece na seleção, assim como "Far Beyond Existence", do Torture Squad, e "Shades Of Humanity", do Shadowside.

 

No segundo bloco, Maurício Gaia já traz uma seleção mais diversificada, com Linn da Quebrada e seu álbum "Pajubá", o rapper Rincón Sapiência, com "Galanga Livre", a banda capixaba My Magical Glowing Lens e seu psicodélico "Cosmos" e o álbum solo de Tim Bernardes (O Terno), "Recomeçar".

Marcelo"Kid Morengueira" Moreira volta para comandar o terceiro bloco, com mais porrada: Dark Avenger, com "The Beloved Bones"; Pastore, com seu álbum "Phoenix Rising"; Noturnall, com "Nine" e o clássico Sepultura, com o ótimo"Machine Messiah".

No último bloco, Maurício "Olá, Gatinha" Gaia destaca os alagoanos do Ximbra, com o álbum "A Maldição desta Cidade Cairá Sobre Nós"; Paulo Miklos, com "A Gente Mora no Agora"; os goianos Boogarins, "Lá Vem A Morte" e encerra com "Unlikely", álbum do Far From Alaska.

Clique no play e divirta-se

*No dia 07 de janeiro, o Programa Combate Rock retorna à Rádio Antena Zero, às 21h, com a versão internacional dos melhores álbuns de 2017. Não percam 😉

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock