Topo

Ministry lança clipe da faixa 'Antifa', do novo álbum

Combate Rock

18/12/2017 17h00

Flavio Leonel – do site Roque Reverso

O Ministry voltou com novidade impactante na segunda-feira, 11 de dezembro, quando liberou no YouTube o clipe da faixa "Antifa". Ela estará presente no novo álbum "AmeriKKKant", que o grupo lançará no dia 9 de março de 2018 e cuja ótima capa pode ser conferida ao lado.

Um dos ícones do metal industrial e conhecido pela postura crítica à política norte-americana, o grupo liderado pelo insano e talentoso vocalista e multiinstrumentista Al Jourgensen traz um vídeo com clara postura contrária ao momento conturbado vivido pelos Estados Unidos sob o comando do presidente Donald Trump.

Inimigo declarado do republicano Trump, o sempre antenado Jourgensen aproveita o clipe para passar sua mensagem.

Ela vai muito além da crítica apenas ao cenário norte-americano, mas também ao período de tentativas de renascimentos de movimentos conservadores e retrógrados, especialmente os que tem a perigosa inspiração fascista.

Com enfoque nos movimentos antifascistas que contra-atacam com violência as manifestações com conteúdo fascista, racista e supremacista verificadas em vários pontos no planeta, Jourgensen também expõe o momento de polaridade do mundo, também visto claramente no Brasil.

"AmeriKKKant" será o 14º disco e estúdio do Ministry. Sucederá "From Beer to Eternity", de 2013, que foi o tema da primeira turnê da história da banda ao Brasil, mais precisamente em 2015, em São Paulo, com cobertura histórica do Roque Reverso.

O novo trabalho será o primeiro pela gravadora Nuclear Blast e terá 9 faixas.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock