Topo

Notas roqueiras: Matanza, Mugo, Attività Power Trio...

Combate Rock

12/12/2017 12h00

Matanza (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– O Matanza acaba de lançar nas plataformas digitais duas músicas novas e o curta-metragem "Quando a Lua Cheia Sai", sonorizado por elas. A inédita "Na Lama do Dia Seguinte" é sobre a ressaca seguida de uma noite de bebedeira. Além dessa, o grupo apresenta a nova versão de "Santanico", faixa do primeiro disco, "Santa Madre Cassino" (Deck/2001), que ficou mais pesada, assustadora e soturna, com destaque para o inusitado piano tocado por Humberto Barros. O curta, de aproximadamente 10 minutos, foi dirigido pelo cineasta Alex Medeiros (do filme "Garotas") e encena a história das duas músicas mergulhando fundo no universo temático da banda. "Trabalhar com essa pequena amostra da sétima arte nos foi especialmente prazeroso. O Matanza nasceu enquanto assistíamos filmes do Sérgio Leone, então poder ajudar e dar ideias para o Alex enquanto ele criava isso tudo foi o início de uma certa retribuição da nossa parte. Eu adorei e ainda quero fazer muito mais no mundo do cinema" – conta o vocalista Jimmy London. Cheio de personagens sobrenaturais, "Quando a Lua Cheia Sai" traz até mesmo imagens do enterro fictício de Jimmy em um bar macabro. Para assistir, acesse: https://www.youtube.com/watch?v=NmOM0ePyies

– Após o lançamento do disco "Race of Disorder", a banda goiana Mugo, acaba de disponibilizar o primeiro vídeo clipe oficial do novo álbum, a faixa título foi escolhida para apresentar aos fãs do grupo todo o conceito que é abordado no disco e também as performances dos quatro integrantes. O clipe de "Race of Disorder" foi dirigido por Marden Leão da "Lion Filmes" e com produção do vocalista da banda, Pedro Cipriano, as filmagens ocorreram em duas frentes, sendo a primeira com a banda se apresentando de forma retilínea e conjunta, e a segunda no renomado bar de rock da cidade "Woodstock", apresentando o conceito de alienação da massa por conta da máquina que é a comunicação midiática no país. O clipe também apresenta as estreias de Guilherme Leal (guitarra) e Weyner Henrique (Bateria), como primeiro vídeo oficial em que ambos aparecem a frente do grupo em seus respectivos instrumentos. Confira o clipe de Race of Disorder:https://www.youtube.com/watch?v=4P0tzNiifys.

– A banda Attività Power Trio está se preparando para anunciar o lançamento oficial de seu novo registro de estúdio, o álbum Confusão que será lançado ainda em 2017 ou mais tardar início de 2018. O sucessor do disco "Nos Caminhos da Noite", primeiro lançamento oficial da carreira do grupo, terá uma produção mais límpida e voltada ao Hard Rock, tudo sem perder a essência criada pelo grupo em soar com a naturalidade de bandas que fizeram seu nome no auge do rock oitentista brasileiro. Em processo final de produção do álbum "Confusão", a banda liberou o primeiro single em formato de clipe, a música "O Tempo" é a escolhida para dar início aos trabalhos de divulgação do no disco na carreira do Attività Power trio.https://youtu.be/aeQCRijitic

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock