Topo

Hammerfall toca em São Paulo nesta sexta-feira

Combate Rock

29/11/2017 21h05

Marcelo Moreira

Quando o grunge acabou, por volta de 1995, o que tinha restado do rock mais pesado era terra arrasada, com muitas bandas de metal voltando para o underground ou até mesmo parando por um tempo.

Os gigantes sofreram, mas continuaram suas sagas e recuperaram o prestígio e o público, mas coube a algumas bandas menores e iniciantes o pontapé para o reerguimento do subgênero, ao lado do igualmente iniciante e nefasto new metal.

Uma dessas bandas não teve vergonha de apostar no metal melódico à la Helloween – em baixa naquela época – e em temas que orgulhariam o Manowar, como batalhas de espadas, dragões e mitologia nórdica.

O Hammerfall chamou a atenção surpreendentemente com o álbum "Glory to the Brave", em 1996, e logo desembarcou no Brasil para uma série de shows em São Paulo.

Era bastante curioso ver os integrantes do quinteto sueco, ainda sem grande prestígio, circulando pelo centrão de São Paulo hospedados em hotéis baratos e sendo tietados por mais de cem fãs, o que surpreendeu os músicos.

As apresentações foram muito legais, com direito a um show acústico improvisado por conta da falta de nergia elétrica na hora do show.

Vinte anos depois e ainda importantes no cenário europeu do metal, o Hammerfall retorna ao Brasil com o prestígio aparentemente inabalado – sempre fui muito bem recebido em todas as vezes em que tocou por aqui.

A apresentação acontece no Carioca Club, região de Pinheiros, em São Paulo, nesta sexta-feira, 1° de dezembro e os ingressos ainda estão à venda.

Depois da apresentação na capital paulista o Hammerfall segue para Belo Horizonte onde tocam no dia 2 (Music Hall) e encerram a passagem se apresentando em Fortaleza no dia 3 (Armazém).

Na ativa desde 1993, a banda está na turnê de suporte ao álbum "Built to Last", que foi lançado no ano passado.

Atualmente o Hammerfall é formado por Joacim Cans (Vocais), Oscar Dronjak (Guitarra), Pontus Norgren (Guitarra), Johan Koleberg (Bateria) e Fredrik Larsson (Baixo).

SÃO PAULO – SP

Atração: Hammerfall
Data: 1º de Dezembro de 2017, Sexta-feira.
Horários: Portas 18:30hs / Hammerfall 20h. (Anteriormente anunciados: Portas 19h e Hammerfall as 20:30hs)
Local: Carioca Club (www.cariocaclub.com.br).
Endereço: Rua Cardeal Arcoverde, 2.899 – Pinheiros – São Paulo/SP
Telefones: (11) 3813-8598 / 3813-4524 / 3814-5711
Classificação etária: 18 anos / Menores somente acompanhados de um dos pais ou responsável legal, mediante apresentação de documento oficial original com foto.
Acesso à deficientes.
Informações sobre ingressos, valores e pontos de venda em: http://freepass.art.br/shows/hammerfall-no-brasil-2017/

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock