Topo

Banda portuguesa de metal grava versão para música dos Paralamas do Sucesso

Combate Rock

26/11/2017 15h25

Moonspell (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Uma banda portuguesa de heavy metal fazendo uma versão de um clássico dos Paralamas do Sucesso. E ficou muito boa, diga-se de passagem.

Os veteranos da banda Moonspell estão acostumados a polêmicas e mudanças drásticas na condução de sua carreira e a versão mostrou uma de suas grandes qualidades: a versatilidade.

A versão de ""Lanterna dos Afogados"  está em "1755", novo disco dos portugueses. O título faz alusão ao ano em que a capital de Portugal, Lisboa, foi atingida pelo maior terremoto de sua história – provavelmente, o maior terremoto que já atingiu a Europa Ocidental, destruindo completamente a cidade.

Na versão do Moonspell, a música ganha muito teclado, guitarras pesadas, um andamento arrastado e uma interpretação dramática do vocalista Fernando Ribeiro – que varia de vocais graves, aos guturais, passando ainda por trechos com a voz "limpa".

O músico concedeu uma interessante entrevista ao UOL Entretenimento, onde fala sobre a ligação com o Brasil, a paixão pelas novelas da TV Globo e a decisão controversa de gravar uma música dos Paralamas do Sucesso.

Clique aqui e leia o texto publico pelo UOL Entretenimento.

 

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock