Topo
Combate Rock

Combate Rock

Notas roqueiras: NX Zero, Sunroad, Astro Venga...

Combate Rock

13/11/2017 12h00

– Já está no ar o novo DVD do NX Zero, "Norte Ao Vivo"  no endereço https://www.youtube.com/watch?v=eAKnadoum8s&t=4841s. O show, gravado em São Paulo em junho desse ano, fez parte da turnê do último álbum "Norte" (Deck/2015). Juntos há uma década e meia, Di Ferrero (vocal), Gee Rocha (guitarra), Fi Ricardo (guitarra), Caco Grandino (baixo) e Daniel Weksler (bateria) apresentam 24 músicas em "Norte Ao Vivo". Entre elas, "Meu Bem", "Fração de Segundo", "Modo Avião", "Razões e Emoções", "Cedo ou Tarde", além das novas "Nessa Cidade" e "Sintonia", apresentadas ao vivo pela primeira vez nesse DVD.As faixas já estão disponíveis em todas as plataformas digitais. DVD e CD (duplo) chegam às lojas em novembro.

– A banda goiana Sunroad anuncia a distribuição de seu sétimo álbum de estúdio, Wings Seven", no mundo, o Japão. Agora o país asiático terá o material para comercialização, considerados por músicos consagrados como um dos países que mais reverenciam o Metal, os nipônicos agora receberão uma das obras mais bem elogiadas e feitas dentro do estilo Hard Rock/ AOR no ano de 2017 no Brasil. O material será distribuído pela "DiskUnion" que acaba de assinar representação comercial da banda Sunroad em todo território japonês.

– O grupo carioca Astro Venga  mostra a intensidade criativa e sonora em "Transeunte", o primeiro registro de estúdio, com nove músicas instrumentais que sintetizam o caldeirão musical – sempre em efervescência – deste power trio. O álbum está nos principais serviços de streaming pela Abraxas Records e, no dia 9 de novembro, uma quinta-feira, em formato físico (CD) no show de lançamento na tradicional casa carioca Imperator, dentro de um dos principais eventos roqueiros da capital, o Rio Novo Rock. Ouça aqui: https://ONErpm.lnk.to/AstroVengaGravado no estúdio Radamés Gnattali, da faculdade Unirio (RJ), Transeunte é o prolongamento natural do já reconhecidíssimo trabalho de Christian Dias (guitarra), Antonio Paoli (baixo) e Gabriel Barbosa (bateria) nos calçadões das praias cariocas e em demais centros urbanos, onde se apresentam ao ar livre, incorporados aos ruídos do trânsito, dos burburinhos e das vibrações da natureza. No álbum, a essência está intacta, e lá foi a oportunidade do Astro Venga lapidar o feeling das ruas.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br