Topo

Bad Religion é a grande atração de festival em São Paulo

Combate Rock

04/11/2017 22h18

Marcelo Moreira

Bad Religion é a melhor banda punk que já existiu. Pelo menos é que bradam vários aficionados do subgênero do rock, que insistem em desbancar The Clash e Ramones para colocar no alto da lista o hoje sexteto norte-americano há 38 anos na estrada.

O que podemos constatar é que o Bad Religion é uma das poucas bandas a ultrapassar as fronteiras do punk e amealhar fãs de outras vertentes, muito por causa do respeito que adquiriu por sua integridade artística e seu trabalho de orientação mais "intelectual". Afinal, não é qualquer banda que apresenta ótimas letras politizadas feita em sua maioria por um vocalista que é doutor em biologia.

A banda é a principal atração da edição 2017 Rock Station, que terá ainda Pegboy, Samiam e Teenage Bottlerocket, ao lado do brasileiro Dead Fish.

O show irá acontecer no dia 5 de novembro no Espaço das Américas, em São Paulo, e ainda servirá como a celebração dos 32 anos da 89 Rádio Rock, uma das mais tradicionais de São Paulo.

O Bad Religion esteve há pouco tempo no Brasil, já que, em 2016, foi uma das grandes atrações do Lollapalooza realizado no Autódromo de Interlagos.

Não é a primeira vez que o grupo participa de um evento que comemora o aniversário da 89FM. Em 2004, ao lado do Pennywise e do próprio Dead Fish, o Bad Religion se apresentou na Arena Anhembi.

Politizado e furioso, o Bad Religion ostenta ainda marcas importantes, como a mais longeva banda punk em atividade e uma das bandas mais pesadas do crossover e do hardcore.

Sore Greg Graffin, o vocalista do Bad Religion. é bom esclarecer: que vê sua postura de punk rock no palco nem imagina que ele é graduado em zoologia, com mestrado em paleontologia e dá aulas na Universidade da Califórnia, em Los Angeles.

Rock Station 2017
5 de novembro de 2017, domingo, a partir das 14h
Espaço das Américas – Rua Tagipuru, 795 – Barra Funda, São Paulo
Entre R$ 160 e R$ 260, com opção de meia-entrada, na Ticket360
Line-up: Bad Religion – Pegboy – Samian – Teenage Bottlerocket – Dead Fish
Mais informações no evento oficial do Facebook

 

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock