Topo
Combate Rock

Combate Rock

Notas roqueiras: Blackning, NX Zero...

Combate Rock

01/11/2017 21h27

A nova formação do Blackning (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– A banda paulista de thrash metal Blackning vai excursionar pela primeira vez fora do Brasil em uma série de 16 shows por sete países da Europa. A turnê, que começa no dia 2 de novembro, faz parte dos trabalhos de divulgação do disco mais recente, "Alienation". O quarteto formado por Cleber Orsioli (vocal/guitarra), Zozi Fernando (guitarra), Ricardo Brigas (baixo) e Elvis Santos (bateria) passará por Alemanha, Polônia, República Checa, Rússia, Holanda, Bélgica e França. A banda mantém o giro até 19 de novembro. Simultaneamente a agenda internacional, a Blackning lançou um EP intitulado 'Eyes in The Mirror' de canções inéditas e uma releitura para a música Mean Machine do Motörhead lançada pelo conjunto no ano passado somente pela internet. 'Eyes in The Mirror' já está disponível nas principais plataformas digitais de música. Com a Alienation Tour, Blackning tem percorrido desde 2016 Norte, Nordeste e Sudeste do Brasil e com a passagem pela Europa inaugura em grande escala de shows sua nova formação que de trio passou a quarteto após a saída este ano do baixista Francisco Stanich e entrada de Zozi Fernando e Ricardo Brigas, que divide os trabalhos com sua outra banda, Worst.

– Faltando pouco para o lançamento de seu novo DVD, "Norte Ao Vivo", o NX Zero apresenta hoje uma amostra do novo trabalho. O vídeo de "Nessa Cidade" https://youtu.be/iz3sQRvZ-tM, extraído do registro, já está disponível no canal da banda no YouTube. Essa é a primeira versão ao vivo da canção, lançada pouco antes da gravação do DVD em junho desse ano. O show, gravado na Audio (São Paulo), faz parte da turnê do seu último disco "Norte" (Deck/2016). As imagens foram dirigidas por Derick Borba, com codireção de Marcelo Borelli. Mais de 30 cinegrafistas estavam presentes para captar a energia da apresentação e dos fãs. "Norte Ao Vivo" estará disponível no YouTube a partir dessa sexta-feira (3) e em todas as lojas a partir do dia 10 de novembro. As 24 músicas gravadas no DVD já estão disponíveis em todas as plataformas digitais. Entre elas estão sucessos do último álbum, como "Meu Bem" e "Fração de Segundo", e hits da carreira, como "Razões e Emoções" e "Cedo ou Tarde".

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br