Topo

Red Hot Chili Peppers faz política e bom show no Rock in Rio

Combate Rock

25/09/2017 17h00

Marcelo Moreira

Red Hot Chili Peppers no Rock in Rio (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Frequentador assíduo do Rock in Rio, o Red Hot Chili Peppers foi uma boa escolha para fechar o festival. Correto, profissional e dançante, não apresentou nada de novo, mas nem precisou. É outra das bandas que costuma subir ao palco com o jogo ganho.

Assim como as principais atrações do festival, o grupo foi escolhido por ter uma quantidade absurda de hits e clássicos, e assim foi a apresentação carioca, carismática e efervescente.

O grupo apresentou um entrosamento perfeito, mostrando que suas apresentações melhoram com o tempo. Teve até política no show, com a presença de "The Power of Equality", canção contra a intolerância, tocada antes do combo final, não pareceu uma escolha aleatória. A canção fechou a festa como a mensagem perfeita contra o preconceito. Meu nome é paz, esta é a minha hora. Posso ganhar só um pouco de poder?"

O grupo conseguiu equilibrar bem canções antigas com os hits, como foi o caso de "Dark Necessities" e "The Gateway", assim como "Can't Stop", Goodbye Angels" e "Give It Away".

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock