Topo

Notas roqueiras: Hellish War, Suffocation, Daydream XI...

Combate Rock

24/09/2017 19h00

Daydream XI (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– A gravadora Hellion Records irá distribuir em todo o Brasil e com exclusividade o novo álbum "The Circus Of The Tattered And Torn" da banda brasileira Daydream XI. Natural de Porto Alegre, o grupo de Power/Prog Metal acabou de se apresentar no ProgPower USA onde agradou o público norte-americano com êxito. "The Circus Of The Tattered And Torn" será lançado em CD digipak com seis painéis e um folheto de 28 páginas com todo o material da banda. A Hellion Records irá distribuir em outubro a versão importada no Brasil. A banda carrega influências de grupos como Dream Theater, Symphony X e Pain Of Salvation. Antes do lançamento de "The Circus Of The Tattered And Torn", o Daydream XI fez sua estreia nos EUA, participando da terceira noite do ProgPower USA em Atlanta, Geórgia, no dia 8 de setembro, compartilhando o palco com as bandas Katatonia, Amaranthe, Pain, Mike Portnoy, Haken, Metal Church, Orphaned Land e muitos outros.

– O Hellish War, a convite da Remedy Records da Alemanha, participou – de participar do disco duplo "Reunation – A Tribute To Running Wild", lançado em 2009. Na ocasião o Hellish War regravou uma versão matadora para "Return Of The Gods", tornando-se um dos destaques do trabalho. Além da empreitada, uma versão para "Hellion" do WASP também pode ser encontrada no Youtube. Dessa vez, antes de entrar em estúdio para registrar seu próximo álbum de inéditas, Bil Martins (vocal), Vulcano (guitarra), Daniel Job (guitarra), JR (baixo) e Daniel Person (bateria) decidiram regravar uma série de músicas de outras bandas das quais são fãs e que, de certa forma, os influenciaram nessa manutenção de um legado. A primeira a ser disponibilizada pelo quinteto é "The Lake", do Bathory – ouça aqui: https://youtu.be/lryTPRk6-LA.

– A veterana banda norte-americana Suffocation, um dos nomes mais importantes do death metal mundial, está prestes a começar a longa "Beyond The Dark Light – Latin American Tour 2017". Frank Mullen (vocal), Terrance Hobbs (guitarra), Derek Boyer (baixo), Charlie Errigo (guitarra) e Eric Morotti (bateria) vão passar por México, Colômbia, Peru, Bolivia, Brasil, Argentina e Chile. Com realização da Dark Dimensions, o grupo se apresenta, no próximo dia 30 de setembro, no Manifesto Bar, em São Paulo. Os ingressos continuam à venda pelo site do Clube do Ingresso (http://www.clubedoingresso.com/suffocation-sp) e pontos autorizados na capital paulista, Barueri, Jandira, Osasco, Santo André, São Caetano do Sul, São José do Rio Preto, Curitiba e Rio de Janeiro (http://www.clubedoingresso.com/ondecomprar).

 

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock