Topo

Notas roqueiras: Linn da Quebrada, Fire Strike, Megaira...

Combate Rock

22/08/2017 12h00

– Linn da Quebrada fará seu primeiro show no Recife, no palco do Coquetel Molotov. A artista multimídia, que está prestes a lançar seu disco de estreia, intitulado Pajubá, sacudiu o mercado musical com os singles Enviadescer e Talento disponibilizados em  2016 e Bixa Preta e Mulher, lançados este ano. Para o festival, o repertório será todo pautado pelo álbum, que está em sua fase final e será lançado entre setembro e outubro.  Influenciada por nomes como Mc Xuxú, McTrans, Deize Tigrona, Valesca Popozuda, Tati Quebra Barraco e Cláudia Wonder, Linn entrou em contato com o funk quando foi morar  e estudar em São Paulo, época em que encontrou na música mais uma possibilidade de transformação artística e pessoal. Ela descobriu em beats a poesia que faltava para transformar em música tudo aquilo que tinha para falar. "Sinto que com o funk eu posso mandar a real. Eu posso falar de mim, da minha experiência, de pessoas próximas a mim", aponta a artista. "Falo de um lugar de onde eu me reconheço da quebrada, para a quebrada. Com a quebrada. Onde eu vejo movimento e resistência", reflete Linn. Com data marcada para 21 de Outubro no Recife (PE) e pela primeira vez no Caxangá Golf Country Club, a expectativa para essa 14ª edição é grande. Serão mais de 10h de programação com atrações locais, nacionais e internacionais, e também DJs, performances, Feira Cultural e uma praça de alimentação com vários Food Trucks. Além do Recife (PE), o festival acontecerá também em Belo Jardim (PE) dia 28 de outubro, pelo terceiro ano consecutivo. Em breve serão divulgadas as informações sobre o evento na cidade.

– Após um hiato de dois anos, a banda paulista Fire Strike lançará em breve o álbum Slaves Of Fate" pela Shinigami Records.  O álbum, com nove músicas, contou com a produção de Andria Busic (Dr. Sin) e a arte de capa foi responsabilidade do grande artista Celso Mathias que conseguiu expressar muito bem o conceito de liberdade que a banda quis passar nas composições. a banda foi formada no ano de 2005 e optou pelo metal tradicional. Atualmente a banda está formada por Aline Strike(vocal), Rick Schuindt (guitarra), Helywild (guitarra),Edivan Diamond (baixo) e Alan Caçador (bateria).

– A banda do ABC paulista Megaira anuncia o lançamento do seu álbum de estreia intitulado "Power, Lies and Death", que será editado pela Shinigami Records. O trabalho narra histórias da mitologia grega e tem arte de capa realizada pelo designer gráfico Leandro Furlanetto – mostra o Rei Minos de Creta sentado em seu trono representando uma das faixas que traz o álbum. O Minotauro e o labirinto, a morte de Ícaro, a Constelação Corona Borealis e a ida de Minos para ser juiz no Tártaro são outros dos assuntos abordados em "Power, Lies and Death",  que foi gravado em São Paulo com a pré-produção de Luiz Portinari e produção de Thiago Oliveira.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock