Topo

Postmodern Jukebox traz a São Paulo suas versões classudas de jazz para clássicos pop

Combate Rock

19/08/2017 06h25

Marcelo Moreira

Postmodern Jukebox (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Um clássico do rock executado como se fosse uma banda de jazz dos anos 1920, no mais puro jazz de vaudeville. Estranho e inusitado, um projeto desse tipo surgiu na internet por volta de 2010 e quatro anos depois ganhou os palcos dos Estados Unidos.

Scott Bradlee's Postmodern Jukebox é o nome do empreendimento, que virou um combo gigante e sofisticado que encara turnê atrás de turnê depois que saiu dos estúdios de TV.

A banda marcou quatro shows para o Brasil neste mês, sendo o último em São Paulo, na Casa Natura Brasil. E o interessante é que houve uma campanha forte no Facebook para que a Postmodern Jukebox incluísse a América do Sul na agenda – e  parece que deu certo.

Em divertida entrevista concedida ao jornal O Globo, Scott Bradlee, o pianista que criou o projeto, afirma que havia o receio de que o negócio naufragasse ao escapar do mundo digital.

"Por um tempo foi muito difícil arrumar lugar para tocar nos Estados Unidos, eu não conseguia vaga nem mesmo em bares e restaurantes. Fico incrédulo pela maneira como as coisas evoluíram", disse o músico norte-americano.

Com uma base instrumental fixa, Bradlee conseguiu atrair uma variedade grande de cantores versáteis para gravar suas versões em vídeo e em CD. Com isso, revelou talentos incríveis. Todos acrescentaram, algo de interessante nessas versões.

"Procuro canções populares que me permitam imaginá-la sendo registrada muitos anos atrás. Nunca foi fã de música pop, mas reconheço a importância e a relevância do gênero e procuro fazer uma reverência à música. Foi o caso de 'Sweet Child O'Mine', dos Gun N' Roses, que é um blues na essência. Isso vem dando certo", comemora Bradlee.

SERVIÇO 

Data: 20/08/2017 – Domingo 
Local: Casa Natura Musical
Endereço: Rua Artur de Azevedo, 2134 – Pinheiros
Horário: 21h
Abertura dos portões: 20h
Classificação etária: 12 anos. Menores entram acompanhados de pais ou responsáveis legais.

BILHETERIA OFICIAL – SEM COBRANÇA DE TAXA DE CONVENIÊNCIA

Bilheteria Casa Natura Musical
Rua Artur de Azevedo 2134 – Pinheiros/SP
Segunda a segunda das 12h às 20h

MEIA-ENTRADA E INGRESSOS PROMOCIONAIS 

Confira aqui as leis de meia-entrada, identificando quem tem direito ao benefício e os documentos comprobatórios.

Promoção Cliente Mercure Pinheiros – o cliente Mercure apresenta a carteirinha do LeClub ou o Flyer da promoção e adquire até 2 ingressos de qualquer setor com desconto de 20%. Promoção válida apenas para compras feitas na bilheteria do Casa Natura Musical

Promoção Cliente FNAC – o cliente FNAC possui 20% de desconto sobre o valor da inteira para todos os setores mediante inserção do código promocional no site, divulgado pela loja.

Promoção Colaboradores Natura – o colaborador Natura possui 50% de desconto sobre o valor da inteira para todos os setores mediante inserção do código de matrícula no campo Promoções Especiais no site. No acesso ao evento, será necessário apresentar a credencial.

 

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock