Topo

Notas roqueiras: Clemente, Nesher, Burning Torment...

Combate Rock

07/08/2017 12h00

Clemente Nascimento (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– É possível combinar samba e punk? O sambista, sociólogo e pesquisador T. Kaçula garante que sim. Ao lado do roqueiro Clemente, ele apresenta clássicos do samba em um show gratuito que ocorre no quintal do Sesc Ipiranga, no 13 agosto, às 16h. T. Kaçula é fundador do Instituto Cultural Samba Autêntico e do Projeto Rua do Samba Paulista e idealizador e produtor da coletânea Memória do Samba Paulista, que reúne 12 CDs dos principais sambistas e da velha guarda das escolas de samba de São Paulo. Além disso, é diretor da União das Escolas de Samba Paulistana (UESP) e membro do departamento cultural da Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo.
Já Clemente é vocalista, guitarrista, compositor e cofundador da Inocentes, uma das principais representantes do punk rock paulistano desde 1981. Em 2004, o roqueiro também assumiu um dos vocais e guitarras do Plebe Rude, grupo importante na cena de rock em Brasília, que originou outras bandas como Capital Inicial e Legião Urbana. Além da carreira musical, Clemente também é apresentador dos programas "Showlivre.com", na TV Cultura; "Estúdio Showlivre", no site Showlivre.com; "Filhos da Pátria", na rádio Kiss FM; e "História do Rock Brasileiro", na Play TV.

Serviço

T.Kaçula convida Clemente para roda de samba no Sesc Ipiranga
Onde: Sesc Ipiranga (SP) – Rua Bom Pastor, 822. Quintal
Quando: 13/08. Domingo, às 16h
Preços: Grátis. Classificação: Livre
Contato: email@ipiranga.sescsp.org.br
Telefone: (11) 3340-2000

– O baixista Clei Detilli decidiu deixar a banda Nesher por não estar com a mesma visão e motivação dos demais membros. O grupo já está testando novos músicos para preencher a vaga deixada por Clei, e para os próximos shows, o músico Wellington Mendes assumirá a função provisoriamente. O próximo compromisso do grupo acontecerá na edição 2017 do Brutal Warfare, que vai acontecer no próximo dia 19 de agosto, em  Florianópolis, Santa Catarina.

– A banda cearense Burning Torment lançou oficialmente um novo single, intitulado "Into The Depths Of Hell". A música pertence ao álbum "In The Eyes Of The Impotent God", que tem o lançamento previsto ainda para este ano. Gravado e mixado no Ruído 111 Studio em Fortaleza,  "In The Eyes Of The Impotent God" conta com os vocais gravados pelo australiano Calvin Cobby (Cryptic Abyss), em um home studio em Melbourne, na Austrália. Ouça o single "Into The Depths Of Hell" a seguir: https://www.youtube.com/watch?v=kwWWocxvcvg.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock