Topo

Notas roqueiras: Matanza, Fatal Scream, Tchandala...

Combate Rock

04/08/2017 11h57

Matanza (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– Completando 20 anos de existência em julho, o Matanza começou as gravações para um curta-metragem, que terá entre 10 e 12 minutos de duração e já tem previsão de estreia para agosto. O local das filmagens foi o Saloon 79, em Botafogo, no Rio de Janeiro. Com direção do consagrado cineasta Alex Medeiros, que dirigiu o filme "Garotas", lançado em 2015, o projeto será um videoclipe unindo duas músicas do grupo carioca, uma será a regravação da famosa "Santânico", do álbum Santa Madre Cassino, de 2001 e a outra será uma faixa inédita, intitulada "Na Lama do Dia Seguinte".  "O Alex é um dos melhores cineastas e deu um toque de qualidade nesse projeto. Santânico contou com a inclusão de um piano acústico que ficou do caralho. Isso trouxe uns timbres novos e uma maneira um pouco diferente de tocar a música e entender o quão assustadora ela pode ser. É um trabalho que vinha sendo planejado há um certo tempo e queremos apresentá-lo o quanto antes. Em agosto todo mundo poderá ver", revela Jimmy London, vocalista do Matanza.

– Já aproximando do lançamento de seu novo álbum, 'Resilience', o Tchandala anuncia mais uma participação especial. Trata-se do músico e produtor Dan Loureiro (Ex-Confiteor e atual Ynys Wydryn), talentoso vocalista que está não só coproduzindo o novo disco, como também participou dos coros do álbum. Dan já dividiu os vocais no Tchandala no álbum anterior, 'Fear of Time'. Sua participação vai além dos vocais e coprodução em 'Resilience'. Ele atuou também como coaching vocal e tocou violão na faixa 'Father´s Spirit'. Anteriormente, o grupo havia anunciado outras grandes participações especiais no álbum: o vocalista norte-americano Tim "Ripper" Owens (ex-Judas Priest, ex-Iced Earth), a dupla mineira Clarice Pawlow e Renan Fontes e o vocalista Iuri Sanson (Hibria).

– A banda Fatal Scream se prepara para uma apresentação memorável na cidade de Ribeirão Preto dia 19 de agosto no "Toca do Jack  – Rock Bar". O evento tem como objetivo levar os nomes que representam o Metal na região, além de conferir o show da banda "Fatal Scream", outro grupo veterano da região se apresenta no mesmo dia, os músicos do "Necrofobia" são há outra atração da noite. A "Fatal Scream" continua a divulgação do seu primeiro álbum da carreira, "From Silence to Chaos", considerado pela mídia e público brasileiros, um dos melhores registros lançados no ano de 2016. O local do evento abre as 19h ao público, com a previsão de início dos shows entre 21h e 22h.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock