Topo

Notas roqueiras: Project46, WarAge, FireGun...

Combate Rock

29/07/2017 12h00

Project46 (FOTO: DIVULGAÇÃO)00

– Depois de ter passado por quase todos os maiores palcos do Brasil, a banda Project46 volta para Recife neste domingo, 30 de julho, no Clube Internacional, onde se apresenta no festival "Rock Will Never Die" ao lado de artistas como Edu Falaschi, Terra Prima, Evocati, Diego Richard e Monticelli. Atualmente a banda é formada por Jean Patton (guitarra), Caio MacBeserra (vocal), Vinicius Castellari (guitarra), Baffo Neto (baixo) e Betto Cardoso (bateria). Nesta nova fase, os músicos estão empenhados na finalização do terceiro álbum de estúdio do grupo que tem lançamento previsto para o segundo semestre de 2017.  O Project46 criou recentemente uma ferramenta de financiamento coletivo onde o fã pode adquirir o novo álbum na pré venda além de recompensas exclusivas para os apoiadores. O terceiro álbum foi gravado com o produtor musical Adair Daufembach em Los Angeles (EUA) em seu novo estúdio. Essa é a primeira vez que a banda produz e grava um álbum no exterior e toda essa experiência está sendo compartilhada com os fãs que estão apoiando a campanha.  Intitulado "TRES" por conta de questões energéticas,  esse trabalho será o ponto de reencontro do Project46 com seus fãs.

–  A banda WarAge lançou recentemente um videoclipe para a música "Torture", que pertence ao álbum "Behind My Mask", lançado em 2015. O vídeo conta com a performance de Fornazari, Tonini, Lopes e Furioso como autores, sob a direção de Thyago Emanuel. O clipe de "Torture" foi produzido pela 85 Filmes Entretenimento. Veja em https://www.youtube.com/watch?v=Iq7GVGoKlJYA banda WarAge foi formada em meados de 2002 em São Paulo, com o encontro de Filippe Tonini (guitarras) e Vitor Furioso (bateria) cursando a mesma faculdade e com Carlos Fornazari (vocal) e Fernando Lopes (baixo) se juntando posteriormente para finalizar o time. Com uma proposta de executar o bom e velho Heavy Metal tradicional das bandas clássicas oitentistas e com temáticas abordando temas como guerras e religiões, o WarAge inicia a fase de composições de suas músicas. Mas a banda teve instabilidades em sua formação e logo se desfez, com menos de dois anos de vida. Após dez anos do término, a banda resolveu retomar as suas atividades, com a primeira formação. Logo entraram em estúdio para retomar as composições e iniciaram as gravações de seu primeiro álbum, intitulado "Behind My Mask".

– Os músicos da banda FireGun ressurgem com muitas novidades, após o tempo de hiato a banda começa a preparar o terreno para apresentar o novo trabalho que está por vir. Sempre apostando em uma musicalidade que mescla Thrash/Groove, a banda libera o primeiro single em formato de lyric vídeo, a música escolhida para apresentar ao público a essência do grupo foi "Back With the Fuck Up!" Veja em https://www.youtube.com/watch?v=0vbFfgWG8Kc.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock