Topo

Magazine e Paulão das Velhas Virgens unem forças em homenagem a Kid Vinil

Combate Rock

10/07/2017 17h00

Ricardo Gozzi – do site Roque Reverso

A banda Magazine e o vocalista das Velhas Virgens, Paulão de Carvalho, vão unir suas forças para homenagear Kid Vinil. O projeto se chamará Magazine & Paulão. A informação foi confirmada em primeira mão ao Roque Reverso pelo guitarrista Duca Belintani e pelo próprio Paulão.

Banda de enorme sucesso nos anos 1980, o Magazine tinha voltado à ativa com o próprio Kid Vinil nos vocais poucos meses antes de seu inesperado falecimento em 19 de maio, em São Paulo, pouco mais de um mês depois de passar mal durante um show em Conselheiro Lafaiete, no interior de Minas Gerais.

Passado o baque inicial com a morte prematura do cantor e amigo, o baixista Lu Stopa, o baterista Trinkão Watts e o guitarrista Duca Belintani decidiram manter a banda em atividade como forma de homenagear Kid Vinil.

Para os vocais, a banda decidiu buscar alguém com presença de palco e pegada. E o nome de Paulão surgiu naturalmente.

Paulão contou que aceitou o convite logo de cara e explicou que o projeto com o Magazine não vai afetar os compromissos assumidos com as Velhas Virgens, que em julho iniciarão a turnê para divulgar o DVD em comemoração aos 30 anos da banda, gravado na Love Story e cujo show contou com cobertura especial deste veículo de informação.

"A escolha do Paulão foi um consenso entre Lu, Trinkão e eu, pois pensamos em alguém com o mesmo pique do Kid, que viesse para agregar, e não para substituir ou com a ideia de ser melhor do que ele", explicou Duca Belintani ao Roque Reverso.

A banda já posou para fotos de divulgação e vai fazer pelo menos um show em homenagem a Kid Vinil. Segundo Duca, a única certeza até o momento é que a presença de Paulão nos vocais vai tornar o som do Magazine um pouco mais roquenrow.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock