Topo

Notas roqueiras: Dudé e a Máfia, Old James, Karyttah...

Combate Rock

07/07/2017 12h00

Dudé e a Máfia (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– A partir deste mês, a banda Dudé e A Máfia ingressa na nova cooperativa de bandas, nova iniciativa que visa valorizar e divulgar a música independente brasileira. "Desde o ano passado, nós temos como meta dobrar o número de shows em 2017, a Cooperativa de Bandas entra como uma parceria estratégica nesse sentido", afirma o vocalista Dudé. A Cooperativa de Bandas trabalha visando prestar assessoria de imprensa e agendamento de shows para aqueles que fazem parte do cenário independente. Esse tem sido considerado o último e crucial passo da banda Dudé e A Máfia para concretizar seus planos de lançar e distribuir seu primeiro CD, tanto no formato físico quanto nas plataformas digitais. Atualmente formado por Dudé (vocal), Lennon Fernandes (baixo), Ed Navarrette (guitarra), Luiz Cazati (guitarra), Sérgio Navarrette (bateria) e Leandro Voinschi Lantin (teclado), a banda Dudé e a Máfia mergulhou de cabeça no velho e bom Hard Rock das décadas de 70 e 80, tudo temperado com uma pegada Blues na medida certa e letras em Português. A banda segue a estrada do Rock desde 2013 produzindo seu próprio material.

– A banda Karyttah divulgou a música "Once More Again" em seu canal do YouTube. A faixa faz parte do trabalho "New Age – The Age of Karyttah" que foi disponibilizado na íntegra nas redes socais do grupo. O disco foi gravado pelo vocalista Fabio Loffs que tocou todos os instrumentos no estúdio Toque Final Mix & Master de Henrique "Baboom" Canale. Escute a música "Once More Again": https://youtu.be/yaERdJKIh_A. As influências do Karyttah vem de bandas como Iron Maiden, Helloween e Stratovarius; do Progressivo do Fates Warning; do Hard Rock do Bon Jovi e Skid Row; e da Música Pop, New Age e Clássica. O nome da banda é baseado na palavra do Latim, Caritas. Quer dizer Caridade. Que é todo ato que visa o bem. Música é uma Arte. Arte é expressão de emoções.

– Os canadenses do Old James acabam de lançar o 'live video' de "Salutations". Ele foi feito durante o lançamento de seu álbum de estreia, "Speak Volumes". Assista "Salutations", aqui: https://www.facebook.com/OldJamesband/videos/1571602509526132/.  O Old James é formado por Brian Stephenson (vocal e baixo), Andy Thompson (guitarra) e Chris Stephenson (bateria e backing vocals). A banda foi formada em 2012 em Toronto, e de lá pra cá tem sido destaque com seu Rock sem firulas, com fortes referências ao som dos anos 70. Os irmãos Stephenson já estiveram no Brasil em diferentes ocasiões; Brian como baixista da banda Beehler (do lendário baterista do Exciter, Dan Beehler), em 2011, e Chris como baterista do Skull Fist, em 2013.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock