Topo

Notas roqueiras: Ricardo Vignini, Projeto Loudness, Newd...

Combate Rock

05/07/2017 12h00

Ricardo Vignini (Foto: Divulgação)

– O novo álbum do Ricardo Vignini, "Rebento", tem 13 faixas instrumentais e conta com a participação especial de 11 músicos, Andre Rass, Ari Borger, Chistiaan Oyens, Bruno Serroni, Fernando Nunes, Lúcio Maia, Marcelo Berzotti, Marcos Suzano, Rafael Schimidt, Ricardo Carneiro, e Sergio Duarte. Está disponível em todas as plataformas digitais O violeiro Ricardo Vignini é membro do Matuto Moderno e do duo Moda de Rock, além de ser produtor. Show de lançamento do álbum "Rebento" será no Sesc Pompeia, na quinta-feira, dia 20 de julho, as 21h. Escute o álbum emhttps://www.youtube.com/watch?v=PgQuP8AeGHk.

– O projeto Loudness lançou o clipe da música "Play Your Heart Out",q ue também é um single, que conta com as participações mais do que especiais de Betto Cardoso (Project46) na bateria, Fernando Quesada (Noturnall Band) no baixo e Angel Sberse (Bendicta) no vocal. Segundo Quesada, "essa é uma música que retrata os difíceis períodos de mudanças de nossas vidas e que se encarrega de nos lembrar que nós, e somente nós, somos os únicos responsáveis por buscar o que nos faz feliz. Não tenha medo de mudar, de arriscar, agarre as chances que aparecerem e faça valer a pena. "Obrigado a todos os músicos convidados por aceitarem compartilhar seus talentos em performances incríveis e às marcas que aceitaram apoiar o projeto." Confira o videoclipe de "Play Your Heart Out": https://youtu.be/26tJ9xjwkQI.

– A banda Newd teve o seu início do mês agitado com alguns shows, divulgando o seu single "Sempre" em eventos que acontecera em Caxias do Sul (RS):  ressaltando o Cachaçaria Sarau, localizada em uma área boêmia da cidade, e outro durante um evento da prefeitura, para o qual o grupo foi convidado para fazer a parte musical, encerrando os demais espetáculos artísticos. Na Sarau, NEWD realizou um evento junto com a Peter27, banda também local, e reunindo um público fiel.  O grupo já é conhecido no local, apresentando frequentemente no mesmo lugar e com o mesmo frio que fez. Já o evento da prefeitura ocorreu na Praça das Feiras, lugar onde acontece a feira do livro da cidade. A banda se apresentou para um público variado, que recebeu o grupo de forma muito positiva. "O tempo ajudou, tinha sol e estava um dia lindo em Caxias", comentou a banda. Em maio deste ano, Newd estreou a sua formação como um power trio com o single "Sempre", o qual pode ser conferido a seguir. A banda já possui novas composições para o seu próximo trabalho de estúdio, previsto para o segundo semestre de 2017. Veja mais em https://www.youtube.com/watch?v=bT7ObDgK4WU.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock