Topo

PJ Harvey lança clipe com ativista Ramy Essam que aborda drama dos refugiados sírios

Combate Rock

23/06/2017 16h58

Do site Roque Reverso

PJ Harvey não é admirada em grande escala por acaso. Menos de um ano depois de trazer um elogiado novo álbum, a cantora britânica lançou  no dia 7 de junho um clipe que aborda o drama dos refugiados sírios no Líbano, no Vale do Beca. O vídeo em questão é para a música "The Camp".

A faixa, na verdade, é um single em parceria com o artista egípcio e ativista pela liberdade Ramy Essam. A música ainda conta com a participação do músico John Parish nas guitarras, baixo e bateria.

Parish, por sinal, também foi o responsável pela produção da música, gravada no J&J Studios, em Bristol.

O clipe traz imagens do fotógrafo Giles Duley, que acompanha a viagem dos refugiados dos Balcãs até à Alemanha. As imagens farão parte do seu livro "I Can Only Tell You What My Eyes See".

A edição do clipe é de Rick Holbrook.

Desde o dia 9 de junho, o single de "The Camp" está disponível em formato digital.

Os artistas vão doar todos os lucros líquidos do single para a Beyond Association, uma ONG nacional libanesa que fornece acesso à educação, à saúde e ao apoio psicossocial para crianças deslocadas no Vale do Beca do Líbano.

O álbum mais recente de PJ Harvey foi  "The Hope Six Demolition Project". Nono disco da carreira da cantora, ele foi lançado em abril e rompeu um hiato de 5 anos de PJ sem um novo trabalho de inéditas.

Em julho do mesmo ano passado, PJ Harvey chegou a lançar a faixa "Guilty", que não foi aproveitada no álbum "The Hope Six Demolition Project".

A cantora britânica é uma das atrações principais do Popload Festival no fim do ano no Brasil. O festival acontecerá no dia 15 de novembro no Memorial da América Latina, em São Paulo.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock