Topo

Kiefer Sutherland lança CD e faz turnê, em mais uma bizarra relação entre rock e cinema

Combate Rock

21/06/2017 07h04

Marcelo Moreira

O tempo passa, e Jack Bauer está suando, tenso, empunhando sua arma na iminência de eliminar mais um inimigo. Só que, desta vez, o seu inimigo é poderoso e pode derrubá-lo somente com uma vaia.

E é assim que ele vai ter de encarar mais de 50 mil pessoas no palco do aclamado festival de Glastonbury, na Inglaterra, nesta quinta-feira (22). Jack Bauer não perdoa, mas será que terá estômago para mais este desafio.

Kiefer Sutherland, o ator que encarnou Bauer em nove temporadas na série "24 Horas", garante que vai com tudo para cima dos ingleses em apresentação que faz parte de sua turnê europeia de verão.

Para quem não sabe, o ator canadense nascido em Londres há 51 anos é um apaixonado por música e colecionador inveterado de guitarradas. Lançou neste ano um álbum de música country, "Down in a Hole", apesar de se rum roqueiro apaixonado e atpé de ter atuado como empresário de bandas iniciantes de rock.

Ele é só mais um astro do cinema que, de vez em quando envereda pela rock e pela música nos últimos 40 aos. Tudo começou lá atrás, com Frank Sinatra e Dean Martin nos anos 50, para desembocar na estrela maior, Elvis Presley, que era um gênio nos palcos, mas que decidiu vcirar apenas um ator meia boca nos anos 60 depois de deixar os Exército norte-americano.

O Combate Rock vai mostrar, nos próximos dois dias, como é bizarra a relação entre as estrelas de cinema e a música, sobtetudo o rock, indo deste astros brucutus talentosos no blues, como Bruce Willis e Steven Seagal, até musas que mandam muito bem no pop, como Scarlett Johansson e Zooey Deschanel, passando pelo country de Kevin Costner e Jeff Bridges e o rock de Juliette Lewis e Jared Leto.

Quanto a Sutherland, seu álbum é de qualidade razoável, assim como seus vocais e a performance de sua banda em estúdio. No entanto, tem arrancado elogios de críticos musicais europeus, talvez surpreendidos, já que pouco esperavam em relação ao astro de 24 horas.

 

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock