Topo

Notas roqueiras: Ronaldo e os Impedidos, Seu Juvenal...

Combate Rock

20/06/2017 20h50

Ronaldo e os Impedidos: o -ex-goleiro está ao centro (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– Na próxima sexta (23/06), o ex-goleiro do Corinthians – e comentarista da TV Band e da rádio Transamérica – Ronaldo Giovaneli, toca no bairro da Mooca, em São Paulo, no Titular Bar (R. Juventus, 125), com sua banda, Ronaldo e os Impedidos. Ronaldo e os Impedidos lançaram no ano passado o EP "Onde Está O Rock'N'Roll?", trabalho bastante elogiado que mostra uma banda fazendo um rock pesado e visceral. O EP foi gravado nos estúdios Mr. Som, produzido por Marcello Pompeu, Heros Trench e Fares Junior. Ronaldo e os Impedidos é formado por Ronaldo Giovaneli (vocal), Fares Junior (guitarra), Tico Rizzo (guitarra), Kid Ribeiro (baixo) e Nina Pará (bateria). Nos shows, além das músicas autorais, eles apresentam clássicos do rock'n'roll, de Elvis à AC/DC.

SERVIÇO:
Ronaldo e os Impedidos
Dia: 23/06 (Sexta)
Local: Titular Bar (R. Juventus, 125, Moóca – São Paulo)
Horário: 20h
Informações e vendas antecipadas pelo Whatsapp (11) 98907-3345
Entrada: R$ 30,00

– "Maldito Rock" é uma apresentação do Seu Juvenal interpretando clássicos "Lado B" da música popular brasileira com roupagem rock (errado). O repertório é recheado de composições dos "Malditos da MPB" como Walter Franco, Jards Macalé, Itamar Assunção, Sergio Sampaio entre outros que foram considerados ícones da música anticomercial, inovadores e provocadores naturais, eternos inquietos. Com o mesmo espírito desses gurus do inconformismo, o Seu Juvenal amplifica sua provocação e lança desafios: transformar a poesia desses mestres em algo novo, como numa disponibilização do passado ao futuro, rumo ao desconhecido. "Desde o começo da banda citamos como grandes influências compositores como Walter Franco e Itamar Assumpção", diz o guitarrista Edson Zacca. "Fico impressionado como o público e a crítica de rock desconhece estes chamados malditos da MPB (ou como diria Jards Macalé, estes benditos ao contrário). Então resolvemos mostrar na prática o quão rock pode ser a obra destes caras! É uma homenagem e ao mesmo tempo é uma forma de levar o lado underground da música brasileira, com uma roupagem contemporânea, a um público que a desconhece." O show de estreia de "Maldito Rock" acontece nesta sexta-feira, dia 23 de Junho, como parte da programação oficial da 12ª Mostra de Cinema de Ouro Preto/MG. O show está programado para ter início às 22:00 no Sesc Cine Lounge Show dentro do Centro de Convenções da UFOP (Rua Diogo Vasconcelos, 328 – Pilar – Ouro Preto/MG). A entrada é franca mediante retirada de senha a partir das 22:00 na portaria principal do Centro de Artes e Convenções. Além de Edson Zacca, o Seu Juvenal também conta com o vocalista Bruno Bastos, o baixista Alexandre Tito e o baterista Renato Zaca.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock