Topo

Notas roqueiras: Raul Seixas, Belchior, Novos Baianos, Acid Tree, Pássaro Vadio, Diego Richard...

Combate Rock

03/06/2017 20h24

– Esse mês de junho marca o relançamento de alguns discos clássicos muito aguardados pelos fãs e colecionadores brasileiros. A Polysom está colocando no mercado edições em vinil de 180 gramas dos álbuns "Krig-Ha", "Bandolo!", de Raul Seixas; "Alucinação", de Belchior; e "Vamos pro Mundo", dos Novos Baianos. Todos esses títulos estão em pré-venda e a fábrica deve entregar os produtos aos lojistas por volta do dia 10 de junho.

– A banda paulista Acid Tree confirmou que o seu vindouro debut EP, intitulado "Arkan", tem o seu lançamento físico confirmado para o segundo semestre de 2017, através da MS Metal Records, com distribuição da Voice Music.

– Pássaro Vadio foi fundado em 2015 pelo músico e compositor Ramiro (voz, guitarra e violão) e conta com Jojô (baixo, guitarra e teclado) e Davi Neves (bateria e percussão). Trata-se de um projeto autoral que não se fecha em um gênero – passeia por ritmos folclóricos da música brasileira, combinado com texturas etéreas do dream-pop e do folk psicodélico. Suas composições misturam sonoridades de tempos e lugares distintos e evocam referências a Caetano Veloso, Devendra Banhart, Tame Impala e Tom Jobim. "Caosmos" é seu o disco de estreia, com produção de Alê Siqueira, que assinou álbuns para: Arnaldo Antunes, Elza Soares, Tom Zé, entre outros. Gravado ao vivo durante uma semana no estúdio da Gargolândia, o disco é um universo de som e ruído por onde o personagem principal vai abrindo uma trilha. Por trás das texturas e camadas das guitarras, sintetizadores e percussão está o cancioneiro popular em sua força e simplicidade. As 10 faixas autorais do disco tratam de temas contemporâneos e são pontuadas por arranjos e melodias originais.

– O guitarrista pernambucano Diego Richard confirmou os primeiros convidados especiais, que farão parte das gravações do seu debut álbum solo. O atual time montado por Diego conta com Edu Ardanuy (ex-Dr.Sin), Felipe Andreoli (Angra), Marcelo Barbosa (Angra, Almah), Marcelo Moreira (Circle II Circle), Juninho Afram (Oficina G3), Alexandre Aposan (ex-Oficina G3, 4Action), Mito Pascoal (Novo Som), Tassio Guilherme, Tayrone Gomes e Daniel Felix. O material, que ainda não possui título definido, será lançado no Brasil no segundo semestre de 2017.

 

 

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock