Notas roqueiras: Anjo Gabriel, Trida, Daniel Zé...
– A banda Anjo Gabriel, de Recife, está de volta com músicas inéditas e que prometem desconcertar os amantes de krautrock progressivo psicodélico. "Resiliência" e "Claralice" compõem o compacto de 7 polegadas lançado nesta sexta-feira, 5 de maio, nas principais plataformas de streaming (ouça aqui: https://ONErpm.lnk.to/ResilienciaClaralice) e com previsão de lançamento físico para 24 de junho, data em que a banda sairá em turnê para divulgar o novo trabalho (a prensagem já está em andamento pela Polysom e a pré-venda já está rolando pelo link: https://likestore.com.br/store/showcase/ripohlandya?prod=802728). Em atividade desde 2005 e com dois discos lançados, "O Culto Secreto do Anjo Gabriel" (2011) e "Lucifer Rising" (2013), Anjo Gabriel ressurge após um ano e meio de recesso com nova formação: Marco da Lata (baixo), Júnior do Jarro (bateria), Diego Drão (órgão, sintetizador e theremin), Phillippi Oliveira (Guitarra) e Amarelo (Percussão). A produção das duas novas músicas começou em 2016, em Recife, durante a IPA Sessions, gravadas numa cervejaria da cidade. Como explica o baixista Marco da Lata, neste processo a banda escreveu novas composições e recuperou algumas que nunca foram finalizadas. "Estamos testando um formato em que iremos lançar vários compactos com as músicas do que será o novo disco que pretendemos gravar em 2018", conta.
– Depois de lançar o álbum Memorias meio Inventadas (2014), Daniel Zé apresenta Calma Karma, segundo disco solo de sua carreira. O material, que foi financiado pelos próprios fãs através de uma plataforma de crowdfunding, é composto por dez faixas autorais. O disco foi produzido por Lennon Fernandes, que também é responsável pelas guitarras nas apresentações, e pelo próprio Daniel Zé (guitarra, voz e violão). Nos shows, o músico tem, ainda, o apoio de Hélio Pisca (teclado), Guto Costa (baixo) e Leandro Amorim (bateria).
– A Trida, nova banda do multi-instrumentista Vitor Trida, apresenta nesta empreitada toda a bagagem artística e experiência adquirida dos tempos em que fez parte do lendário Os Mutantes. Em menos de três anos – a banda nasceu em 2014 -, todos os esforços resultaram no álbum "Things Molecules Do", lançado em 2016 nas plataformas digitais, e agora em formato físico, numa embalagem digipack. São 10 canções cantadas em inglês, com texturas repletas de momentos cativantes numa agradável mistura de rock, pop e funk americano, entre canções agitadas, baladas e outras tipicamente rocker. Acessíveis, mas ricas em detalhes, as melodias acolhedoras em cada verso e refrão tornam a Trida uma banda única no rock nacional. Além de Vitor, que canta, toca guitarra, piano e violão, a Trida, formada na cidade de São Paulo, também é Paulo Roveri (guitarra), Helcio Filho (baixo e backing vocais) e JP Silvestre (bateria e percussão). A Trida conta também com a participação de duas exímias vocalistas, Mariel e Ariane Ramalho, que complementam nos backings e deixam o som ao vivo fiel às gravações.
Sobre os Autores
Sobre o Blog
Contato: contato@combaterock.com.br
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.