Topo

Notas roqueiras: Ilhan Ersahin, A Última Theoria, KKFOS...

Combate Rock

14/05/2017 16h50

– O músico e compositor sueco-turco Ilhan Ersahin, fundador do Nublu, icônico clube e gravadora independente com base em New York, sempre foi fã de música brasileira e, através de seus projetos, promove encontros entre os artistas de diversas nacionalidades. Uma vez encontrou Dengue, baixista da Nação Zumbi e o os dois planejaram fazer um disco com o produtor e integrante do Cidadão Instigado Yury Kalil. Um tempo depois o guitarrista Fernando Catatau (Cidadão Instigado) se juntou ao time. Ilhan pegou um voo para Fortaleza, do aeroporto foi direto para o estúdio Totem, de Kalil, e lá os quatro compuseram e gravaram o álbum "Praia Futuro" em dois dias, praticamente sem dormir. Ilhan Ersahin (sax e teclados), Yury Kalil (bateria), Dengue (baixo) e Fernando Catatau (guitarra) exploram sonoridades futuristas e antigas nas 8 faixas inspiradas em uma combinação de rock com a rica cultura musical do nordeste do Brasil. Em breve eles vão lançar o LP de "Praia Futuro" e em julho devem sair em turnê.

– Os músicos da banda A Última Theoria, aos poucos iniciam a divulgação do novo disco de estúdio do grupo, o álbum que levará o nome de "Luciferina: A Pestilência do Amor" é aguardada com ansiedade por uma grande leva de fãs do grupo e gera muita comoção perante os fãs, a cada anuncio que envolve a divulgação do novo disco, o quarto da carreira. A banda preza por letras com cunho intelectual, critica social, amor e alienação, dentro dessa proposta a banda divulga o clipe da música "H.T.M.L", a música em si, fala sobre a dominação das maquinas sobre o ser e sua dependência sobre o mesmo, as imagens retratam com perfeição a ideia da letra, o clipe apresenta a participação do rapper "Gigante" do grupo "Atentado Napalm". Veja em https://www.youtube.com/watch?v=g-e_F4zE-QA. O novo disco está com previsão de lançamento para o mês de setembro.

– O financiamento coletivo (crowdfunding) do KKFOS para poder gravar o primeiro álbum de estúdio obteve sucesso. A banda de Belo Horizonte (Minas Gerais) está há cinco anos na ativa e é formada por Thiaggo Tayer (vocais e guitarra), Vinicius Fiumari (baixo), Vinicius Lira (guitarra) e Aldrin Salles (bateria). O álbum chama-se "Klownstrophobia" e tem 10 faixas, cuja arte gráfica da capa é enfim revelada, a pouco mais de um mês do lançamento oficial do registro em versão digital e física. Produzido no estúdio Toth por Danilo Souza e Fernando Uehara (Bullet Bane), e masterizado no El Rocha por Fernando Sanchez (CPM-22), Klownstrophobia é uma sintonia fina e autêntica com referências de Queens of the Stone Age, Sonic Youth, Black Sabbath, Kyuss e Black Rebel Motorcycle. O lançamento oficial do Klownstrophobia acontece dia 19 de maio, na casa de show A Autêntica, na região da Savassi. Na ocasião, o KKFOS vai tocar um repertório especial, focado nas novas músicas.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock