Topo

Notas roqueiras: Project46, The Outs, R.I.V....

Combate Rock

27/04/2017 12h00

Project46 (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– Uma das bandas mais representativas do metal nacional nos últimos anos, o Project46, está de volta. Os músicos lançaram a música "Febre". A faixa é o primeiro single do novo disco do grupo, que será lançado no final do primeiro semestre. Ouça o single "Febre": https://www.youtube.com/watch?v=iZ6tptH3qV8. Depois de "Doa a Quem Doer" (2011) e "Que Seja Feita a Nossa Vontade" (2014) o Project alcançou voos gigantescos e além dos shows solo lotados, mandou ver tocando nos maiores festivais do Brasil como Rock In Rio e Hell in Rio no Rio de Janeiro, Maximus Festival em São Paulo e Porão do Rock em Brasília, sempre como uma das atrações principais.  Atualmente a banda é formada por Jean Patton (guitarra), Caio Macseberra (vocal), Vinicius Castellari (guitarra), Baffo Neto (baixo) e Betto Cardoso. Nesta nova fase do Project46, os músicos prometem muito empenho, suor e carinho com os fãs que sempre apoiaram a banda em todos os momentos.
Fiquem ligados em todas as redes sociais do grupo para mais informações.

–  The Outs lança seu novo clipe. O vídeo é da música "O Tempo Fala", gravado na Ilha de Paquetá (RJ) e no Itanhangá (RJ), dirigido e roteirizado por Anderson Ferreira. "Quando recebi o convite para dirigir um clipe da The Outs, logo pensei em 'O Tempo Fala'. Trata-se da música que mais me chamava atenção no disco justamente por sua excelente conexão entre a letra e a atmosfera que o arranjo desperta" – conta o diretor. Nas imagens "uma artista plástica, em seu movimento de conceber a tela (criada pela carioca Ayla Oliveira exclusivamente para o videoclipe), atravessa os limites entre realidade e fantasia. Juntando-se a outras artistas ela dança ao redor do fogo revelador até alcançar seu estado mais solene" – explica Anderson. A canção, de autoria da banda formada por Dennis Guedes (guitarra/baixo/vocais), Tiago Carneiro (baixo/vocais), Gabriel Politzer (bateria) e Vinícius Massolar (guitarra/teclado/vocais), é do seu mais recente, "Percipere" (Deck/ 2016). Para assistir acesse: https://www.youtube.com/watch?v=XQRphaoKADI.

– Fundada originalmente em 1989, um dos pilares do progressive core no Brasil, o R.I.V. retoma sua carreira após um hiato de 20 anos. O principal detalhe é que o grupo retorna com sua formação original, Helbert Sá nos vocais, Ricardo na betaria e Fabrício no baixo, são considerados os criadores do estilo que mescla Progressivo, Metalcore e Djent, na proposta musical da banda. Em processo de criação e produção do novo álbum, a banda divulga a primeira demo, a faixa "Freaks", ainda sem a lapidação oficial que está sendo produzida para o álbum, a música já apresenta a identidade e proposta que os músicos querem passar ao público. A banda se reserva no direto de manter maiores detalhes do novo disco em segredo, a intenção é criar uma gama positiva de interesse do público para as novidades que irão surgir com o tempo. Confira a faixa "Freaks": https://www.youtube.com/watch?v=MpgOflEaAas.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock