Notas roqueiras: Charly Coombes, Praia Futuro...
– O inglês Charly Coombes lançou "Run", terceiro álbum da carreira solo, em março deste ano e irá apresentá-lo no show de lançamento dia 27 de abril, no Breve, em São Paulo. O público poderá conferir uma mistura de electrorrock moderno com influências dos anos 1980 em uma sonoridade crua através de sintetizadores, guitarras e bateria. E, além de abordar questões individuais no disco, Charly ressalta o momento conservador que o mundo está vivendo em The Locust, quinta faixa do álbum. Já musicalmente, as referências transitam entre The Cure, Ultravox, Talking Heads, The Cars e David Bowie, que tem a voz identificada na música SPX. Charly resgatou uma entrevista do camaleão sobre o período em que ele morou em Berlim. Além disso, a sua veia cinematográfica pode ser percebida em faixas que poderiam ser facilmente trilhas sonoras de filmes e séries, como a oitentista Stranger Things. Estarão no palco com ele os músicos Pedro Pelotas (teclados – Cachorro Grande), Rodrigo Deltoro (baixo), Rafael Miranda (bateria), Neli Giorgi (vocais) e Tato Cunha (sax).
SERVIÇO:
Charly Coombes lança Run
Local | Breve – rua Clélia, 470
Data | 27.04
Horário | 19h (abertura da casa) – 21h (show)
Ingressos | R$15,00
Venda online | https://www.sympla.com.br/charly-coombes-no-breve__134850
– Já está disponível em todas plataformas digitais, o álbum de estreia do projeto Praia Futuro. A banda pode ser considerada um descendente espiritual de um movimento que se formou no nordeste brasileiro no começo da década de 70. Eram em sua maioria, hippies e alternativos de Recife, Fortaleza e São Luiz que adotaram um estilo de vida livre e criação artística despreocupada com os padrões da época, combinando diferentes elementos num verdadeiro caldeirão cultural. O músico e compositor sueco-turco, Ilhan Ersahin, fundador do icônico clube e selo independente novaiorquino Nublu e apreciador da música brasileira, uniu forças com alguns dos principais expoentes da moderna música nordestina. Do Cidadão Instigado vieram o baterista e produtor Yury Kalil e o guitarrista Fernando Catatau, um dos músicos mais requisitados do país. Da lendária Nação Zumbi, foi escalado o baixista Dengue para completar o time. Dengue (baixo), Catatau (guitarra), Ilhan (sax e teclados) e Kalil (bateria) se reuniram no estúdio Totem (Fortaleza) para compor e gravar "Praia Futuro" em apenas dois dias. O quarteto explora sonoridades antigas e futuristas nas oito faixas inspiradas numa combinação do rock setentista com ritmos e timbres tradicionais da cultura nordestina.
Sobre os Autores
Sobre o Blog
Contato: contato@combaterock.com.br
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.