Topo

Notas roqueiras: Age of Artemis, Rock Freeday, Revanger...

Combate Rock

24/04/2017 12h00

Age of Artemis (FOTO: DANILO FACCHINI/DIVULGAÇÃO)

– Após dois anos desde sua última apresentação em São Paulo, a banda Age of Artemis confirma seu retorno no Manifesto Bar, dia 13 de julho, Dia Mundial do Rock, com o lançamento de novo single que estará presente no próximo álbum de estúdio do grupo. O Manifesto Bar abre as 18h e o show está previsto para as 20h. Os ingressos custam 40 reais e estão à venda nos sites do Clube do Ingresso, Ticket Brasil e em diversos pontos de venda. Atualmente formada por Alírio Netto (vocal), Giovanni Sena (baixo), Jeff Castro (guitarra), Gabriel Soto (guitarra) e Riccardo Linassi (bateria), a Age of Artemis pretende apresentar um repertório baseado nos seus dois álbuns de estúdio "Overcoming Limits" e "The Waking Hour", além de algumas surpresas e o novo single. A abertura do evento será da banda Freaky Jelly. Formada por Ricardo DeStefano (vocal), André Faustino (guitarra), Rafael de Paula (baixo), Julio Vince (teclados) e Mauricio Gross (bateria), a Freaky Jelly é um projeto autoral na linha do Metal Progressivo com influência de Dream Theater.

Serviço São Paulo

Data: sábado, 13 de julho de 2017
Local: Manifesto Bar
Endereço: Rua Iguatemi, 36 – Itaim Bibi
Abertura da casa: 18h
Banda de Abertura: Freaky Jelly às 18h30
Age of Artemis às 20h
Ingressos: R$ 40,00 | antecipados: www.ticketbrasil.com e http://www.clubedoingresso.com/ageofartemis?keyword=age
Cartões: Visa, Mastercard, Elo, American Express e Dinners
Débito: Visa Electron, Maestro, Rede Shop
Censura: 18 anos
Acesso a deficientes / ar condicionado

– A web radio Rock Freeday vai lançar no primeiro semestre de 2017 o segundo volume da coletânea, "RF Collection". O disco físico que será distribuído pela gravadora Voice Music (SP) contará com a participação de vinte (20) bandas de várias tendências e estilos do rock pesado nacional. Para o segundo volume foram selecionadas as bandas: Alquímea (BA), Anie (SP), Bendicta (SP), Black Barril (RJ), Capitão Crunch (SP), Cromathia (PR), Divine Wings (SP), Elephant (SP), Engrenagens (PR), Freak Company (SP), G.A.S (RN), Higher (SP), Khorium (RJ), Machado de Einstein (SC), Mind´s Havoc (RN), South Hammer (RS), Stoneria (SP), Swards (RN), Velho Bordel (RS). A capa continua sendo assinada pelo renomado artista brasileiro João Duarte, autor que assinou a capa do volume I e de diversos trabalhos gráficos para artistas de destaque, do Brasil e exterior, como: Metal Church, Circle II Circle, Angra e Torture Squad. A arte do volume II mostra um futuro caótico e cheio de surpresas, assim como as bandas desta edição. O trabalho já está finalizado e será disponibilizado nos próximos dias. O segundo volume da coletânea tem por objetivo abrir novas vias de divulgação para o trabalho das bandas.

– A banda Revanger vem preparando o caminho para o lançamento oficial do novo álbum "Be Quiet". O disco será o substituto do primeiro lançado na carreira do grupo, o elogiado pela mídia "Gladiator". O novo álbum mostra uma roupagem nova e direcionamento ainda mais pesado nas músicas do grupo, apresentando de forma oficial, o grupo libera o primeiro single que fará parte do novo álbum, a música escolhida para levar ate o público o som da Revanger, foi a faixa título "Be Quiet". Confira: https://www.youtube.com/watch?v=WrD5QsI-gm8

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock