Topo

Notas roqueiras: Edu Falaschi, One Arm Away, Cattarse...

Combate Rock

18/04/2017 12h01

Edu Falaschi (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– O Manifesto Bar preparou um evento diferente para a comemoração do Dia dos Namorados deste ano. Trata-se de um show especial com Edu Falaschi ao lado de uma 'all star band'. Para coincidir com a celebração, o repertório do evento, que ocorre no dia 10 de junho, a partir das 18h, será composto por baladas, já que o vocalista é mundialmente reconhecido por compor lindas baladas no universo heavy metal. Junto ao Angra, Falaschi compôs diversas canções que se tornaram marcantes para o público. Assim, para marcar o lançamento da da coletânea "Edu Falaschi Ballads", ao lado de nomes como Luis Mariutti, Ricardo Confessori, Demian Tiguez e Junior Carelli, o vocalista apresentará este show inédito. O repertório trará as baladas que fizeram história nos seus 12 anos ao lado do Angra, como "Bleeding Heart", "Rebirth", "Late Redemption", "Heroes of Sand", "Whishing Well" e até mesmo "Visions Prelude", jamais executada ao vivo.

– O One Arm Away, grupo formado por membros do Korzus, Angra e John Wayne acaba de anunciar que está lançando em abril o seu debut CD intitulado "Carpe Ludus" no formato físico. Composto por um luxuoso digipack com design do artista Gustavo Sazes, o CD terá distribuição em todo o território nacional através da gravadora Voice Music. A banda está prestes a subir nos palcos no festival Abril Pro Rock, em Recife, onde promete inaugurar uma agenda restrita e bem planejada de shows. Antonio Araújo, Felipe Andreoli, Edu Garcia e Rodrigo Fantoni estão em fase de ensaios para a tour que promove o disco de estreia da banda.

– No dia 27 de março de 2017, a banda de Porto Alegre Cattarse lançou o primeiro clipe do disco Black Water (2016). "Walking on Glass" foi lançado pelo site Tenho Mais Disco Que Amigos, obtendo quatro mil visualizações já no primeiro dia. Para promover o clipe, a banda retorna a São Paulo em abril para quatro apresentações: São Paulo (20/04), Rio Claro (21/04), Paranapiacaba (22/04) e Bragança Paulista (23/04). O clipe foi gravado no Hospital Psiquiátrico São Pedro, na cidade de Porto Alegre. Em um hospício que foi fundado em 1884, o novo clipe do Cattarse traz um clima claustrofóbico com uma ótima produção que empolga qualquer um a ouvir o álbum inteiro.

Cattarse em São Paulo (com a Hammerhead Blues)

Evento no facebook: https://www.facebook.com/events/1311363942293615/

Dia: 20 de abril (quinta-feira)

Horário: 18 horas

Local: Pico do Macaco

Endereço: Rua Paula Ney, 336

Ingresso: Contribuição voluntária

Cattarse em Rio Claro
Evento no facebook: https://www.facebook.com/events/432100260462651/

Dia: 21 de abril (sexta-feira)

Horário: às 20 horas

Local: Tortuga's Music Pub, no 1º Hell Claro Stoner Fest

Endereço: Rua 14, 1261

Ingresso: R$ 10

Cattarse em Paranapiacaba

Evento no facebook: https://www.facebook.com/events/1923843651163639/

Dia: 22 de abril (sábado)

Horário: às 20 horas

Local: Simplão de Tudo

Endereço: Estada do Quilombo, sem número

Ingresso: informações no evento do facebook

Cattarse em Bragança Paulista (com a I Am the Sun e Óleo sobre Tela)

Dia: 23 de abril

Horário: às 16 horas

Local: Toca do Lagarto Rock Bar

Endereço: Avenida Sebastião Franco, 202

Ingresso: R$ 10

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock