Topo

Programa Combate Rock - Fernanda Lira, do Nervosa

Maurício Gaia

04/04/2017 16h34


No programa desta semana, trazemos a baixista e vocalista do trio feminino de thrash metal, Nervosa. A banda, que lançou o álbum "Agony" (escolhido como um dos melhores de 2016 pelo Combate Rock), está trazendo novidades em sua formação – a baterista Luana Dametto agora se junta a Fernanda e a Prika Amaral (guitarra).

Na conversa, Fernanda fala sobre a entrada de Luana, sobre o processo de gravação do álbum Agony (nos EUA), a vida na estrada e a luta em manter uma banda que, ao mesmo tempo já não está mais no underground, mas também não atingiu o mainstream.

No último bloco, ela fala sobre como fazer parte de uma banda feminina em um ambiente machista como o heavy metal (e o mundo em geral).

Aguce os ouvidos e clique no play!!

Playlist

1 – Guerra Santa – Nervosa
2 – Deception – Nervosa
3 – Hostages – Nervsa
4 – Intolerance Means War – Nervosa
5 – Wolf Tribe – vader
6 – Ov Fire of the Void – Behemoth
7 – Wayfairer – Nervosa
8 – A Hatred Inherit – Krisiun
9 – Crianças Sem Futuro (ao vivo) – Ratos de Porão

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock