Combate Rock

Notas roqueiras: Thiago Bianchi's Arena, Leo Maier, Eduardo Lira...

Combate Rock

20/03/2017 16h18

Thiago Bianchi (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– O vocalista e produtor Thiago Bianchi volta com seu projeto Arena, iniciado ainda nos anos 90 e que traz músicas compostas, em sua grande maioria, pelo próprio cantor e Tito Falaschi (Symbols). ARENA conta também com grandes participações de dentro e fora do cenário brasileiro, como:

Maria Odette
Kiko Loureiro (Megadeth)
Edu Ardanuy (Dr. Sin)
Aquiles Priester (Ex Angra/noturnall)
Fernando Quesada (Noturnall)
Jr.Carelli (Noturnall)
Mozart Mello
Felipe Andreoli (Angra)
Mike Orlando (Noturnall/adrenaline Mob)
Edu Falaschi (Ex Angra/almah)
Michel Leme (Famous Brazilian Guitar Player)
Nando Fernandes (Ex Hangar)
Tito Falaschi (Symbols)
Ricardo Confessori (Ex Shaman/angra)
Léo Mancini (Ex Shaman/noturnall)
Kadú Averbach (Wizards)
Marcell Cardoso (Karma)
André Hernandes (André Mattos)
Nelson Júnior (Famous Guitar Player)
Marcelo Moreira (Circle To Circle)
Gabrieu Kauê
Fabrízio Di Sarno (Karma)
Léo Belling (República)
Thiago Buslik (Solo Singer)
Chris Passos (Wizards)
Marcelo Pompeu (Korzus)
Guga Machado
André Brunnetti (Vox/firesign)
Gabriel Triani (Wizards)
Vandré Nascimento (Mad Gator)

O projeto Thiago Bianchi’s Arena foi lançado em parceria com a renomada gravadora Voice Music e já se encontra disponível para compra em todo o país. O álbum está há 3 semanas consecutivas na lista de mais vendidos da loja Die Hard. Todo o dinheiro arrecadado com a venda do disco será revertido a instituições que atendem crianças com câncer.

– O segundo álbum do guitarrista carioca Euardo Lira, intitulado “Aftermath”, será lançado no segundo semestre de 2017, novamente através da Alternative Music Records, com distribuição da Voice Music para todo o Brasil. O referido trabalho foi produzido pelo próprio músico, e contará com a participação especial do baixista Fabio Carito (Warrel Dane, Confessori, Instincted).

– Canções que contam histórias do dia a dia, sentimentos sinceros de um coração que encontrou no blues o porta voz perfeito para os afetos que circulam e habitam a alma. No dia 25 de março, às 20h30min, o guitarrista e compositor Leo Maier lança o álbum “I Choose the Blues”, seu primeiro álbum solo. O show ocorre no Auditório Willy Sievert, do Teatro Carlos Gomes, em Blumenau, e a entrada é gratuita, com doação espontânea de 1kg de alimento não perecível. O projeto “I Choose the Blues” é patrocinado pela Prefeitura Municipal de Blumenau e pela Fundação Cultural de Blumenau, por meio do Fundo Municipal de Apoio à Cultura e, como contrapartida social, cerca de 200 CD’s serão distribuídos gratuitamente ao público presente no show e outras 100 unidades serão doadas para os cursos de música do Teatro Carlos Gomes e da Universidade Regional de Blumenau (FURB). “Este álbum contém apenas faixas de minha autoria, divididas em temas instrumentais e com vocais. O “I Choose The Blues” surgiu da necessidade de gravar, compor, produzir, divulgar e mostrar que, cada vez mais, o blues cresce no Brasil”, comenta Maier. Com produção de Maier e do guitarrista e produtor de Florianópolis, Cristiano Ferreira, o álbum foi gravado no RVB Estúdios, em Blumenau, com mixagem e masterização do produtor musical Deny Bonfante. “I Choose the Blues” conta com participações dos músicos Dayvk Martins e Eduardo Martorano, na bateria, de Emerson Bacca e Fernando Mueller, no baixo, de Junior Marques no teclado, de Helio Reichert no sax, de Cristiano Ferreira na guitarra e de Willard Ribeiro e Willian de Andrade nos backing vocals.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Combate Rock
Combate Rock

Combate Rock

Notas roqueiras: Pantanum, Krucipha...

– A Abraxas, em parceria com a Zoom Discos e a Ride Ancient Waves Records, lançaram o compacto "Purple Blaze", da Pantanum. A banda, de Curitiba, executa desde 2014 um denso stoner doom psicodélico com sonoridade única na cena nacional. O novo material está disponível tanto online nas principais plataformas de streaming (https://onerpm.lnk.to/PurpleBlaze) como em versão física, num bonito compacto de 7 polegadas. Neste registro, a banda é acompanhada por André Centofante, músico convidado responsável pelos pontuais e atmosféricos sintetizadores. O compacto em 7" contém dois singles gravados em janeiro de 2017 em Curitiba: "Stormbringer" e "Purple Blaze". A versão para streaming inclui, ainda, a jam "Searching the Way out Through the Mind's Door" captada pela banda durante as gravações dos singles. "Purple Blaze" é o resultado de dois anos de produção da Pantanum, formada por Francisco Gusso (baixo e voz), Alexandre Stresser (guitarra) e Bruno Silvério (bateria). Apesar de músicas certas nas apresentações ao vivo da Pantanum, esta é a primeira gravação oficial de "Stormbringer" e "Purple Blaze", gravadas e mixadas por Felipe Sad (Evil idols, Faca Cega, Vida Ruim), um dos proprietários da Zoom Discos, em Curitiba, e masterizadas por Gabriel Zander no Estudio Costella, em São Paulo. O lançamento do single, revela o baixista/vocalista Francisco Gusso, é uma prévia do já estruturado planejamento da Pantanum para os próximos meses. "A banda se encontra em estúdio compondo as músicas do próximo full, que pretendemos gravar ainda esse ano". O primeiro álbum, Volume 1, saiu em 2015 com excelente repercussão junto à mídia especializada e público. O disco físico pode ser adquirido pela loja virtual da Zoom discos: http://zoomdiscos.minestore.com.br ou através do e-mail contato@abraxas.fm.

Combate Rock
Combate Rock
Combate Rock
Combate Rock
Combate Rock
Combate Rock
Combate Rock
Combate Rock
Combate Rock
Combate Rock
Combate Rock
Combate Rock
Combate Rock
Combate Rock
Combate Rock
Combate Rock
Combate Rock
Combate Rock
Combate Rock
Combate Rock
Combate Rock
Combate Rock
Combate Rock
Combate Rock
Combate Rock
Combate Rock
Combate Rock
Combate Rock
Combate Rock
Combate Rock
Combate Rock
Combate Rock
Combate Rock
Combate Rock
Combate Rock
Combate Rock
Combate Rock
Combate Rock
Combate Rock
Combate Rock
Combate Rock
Combate Rock
Combate Rock
Combate Rock
Combate Rock
Combate Rock
Combate Rock
Combate Rock
Combate Rock
Topo