Topo

Notas roqueiras: Thymus Boogie, Ministério da Discórdia, Silver Mammoth, No Gracias...

Combate Rock

14/03/2017 16h06

Thymus Boogie (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– A banda de stoner metal Thymus Boogie firmou parceria com a agência PodeWos., uma iniciativa do publicitário Marcone Chaves para aproximar bandas brasileiras uma das outras e viabilizar shows. Uma dentre mais de 200 bandas que apoiam o projeto, a Thymus Boogie de Michel Lira (vocal), Fagner Villani (guitarra), Bruno Nascimento (bateria) e Fabrício Santos (baixo) acredita que o atual momento é propício para se projetar na cena stoner rock/metal, uma das que mais crescem em questão de fãs e grupos em toda a América Latina. "Os ensaios estão constantes e esta é a formação mais entrosada da Thymus Boogie, que evolui muito em termos de peso e swing com a entrada do Bruno e do Fabrício no começo do ano", ressalta Michel, que ao lado de Fagner criou a banda em 2014. A boa aceitação da música "Personal Devil" – disponível para download e streaming nas principais plataformas de música online – pela mídia e público também justifica o ânimo do quarteto. A PodeWos. promete agenciar as bandas do cast buscando produtores e casas de shows. Saiba mais sobre o projeto em https://www.kickante.com.br/campanhas/podewos-empresa-intermediadora-de-eventos ou www.facebook.com/podewos. "Personal Devil", a primeira música oficial de estúdio da Thymus Boogie (com produção de Vice Fiori do Mammoth Green Studios, de São Paulo), reúne os principais elementos que definem a proposta musical da banda.  "Mistura bem o heavy metal com o blues e ainda marca o nascimento de dois personagens que protagonizam a história do álbum", explica o vocalista. O full tem previsão para ser lançado ainda este ano.

– O Ministério da Discórdia está disponibilizando o álbum "Abismo" música a música gratuitamente.
A primeira a ser disponibilizada, 'Abismo', pode ser conferida aqui:
https://www.youtube.com/watch?v=CHzdSavd6Zc. Agora também estão disponíveis as seguintes músicas:
Perdidos: https://www.youtube.com/watch?v=BI9Wq6uYBf0
Abrace a Discórdia: https://www.youtube.com/watch?v=9TcgrO3qKDg
Orquídea Negra: https://www.youtube.com/watch?v=qJTWpsBXI5M

Thymus Boogie (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– Os dois singles inéditos da banda paulista Silver Mammoth serão lançados no próximo mês de junho, exclusivamente no formato vinil 7". A produção do material, que tem como título "Silver Mammoth Singles", conta com a assinatura de Marcelo Izzo, e a co-produção e mixagem foram conduzidas por Andria Busic (Busic, ex-Dr.Sin), um dos mais renomados profissionais do país. Em paralelo, a banda foi confirmada pelo selo britânico Secret Service Records para participar de um tributo brasileiro ao Motörhead, intitulado "Going To Brazil… The Brazilian Tribute Of Motörhead". A banda participará do referido trabalho com a clássica "White Line Fever", em homenagem à um dos maiores nomes da música pesada mundial. O álbum sairá na Europa no seu formato físico, mundialmente no formato digital, ainda no primeiro semestre de 2017, e contará também com as presenças de bandas como: Ratos de Porão, Torture Squad, Claustrofobia, Genocídio, Matanza, Attomica, Nervochaos, entre outros.

– A banda No Gracias acaba de disponibilizar a capa do novo EP e o seu novo single. A música "Vista" foi gravada e mixada no estúdio Hurricane, com produção de Sebastian Carsin. A canção fará parte do EP "Vista do Jogo", que será lançado nas próximas semanas. A arte da capa foi idealizada pelo grupo e produzida pelo guitarrista e vocalista Pablo Gusmão Rodrigues e traz uma versão alternativa para a obra "A Última Ceia" de Leonardo Da Vinci. Pablo Gusmão fala sobre o single: "Acredito que a música Vista diversifica um pouco no estilo em relação às anteriores, mas tem a nossa identidade. Musicalmente, assim como os demais sons do novo EP, reflete mais o lado rock alternativo do que a referência mais claramente punk, embora um pouco disso já estivesse nas outras. A qualidade da gravação, com a produção do Sebastian Carsin, nos deixou muito satisfeitos. Embora seja uma música curta e simples, ficamos muito contentes com os arranjos e o trabalho de todos os instrumentos. A letra fala sobre as visões (a visão de mundo, a leitura que fazemos da realidade e de nós mesmos) que construímos ao longo da história de vida de cada um". Formada em 2007, a banda composta por Pablo Gusmão Rodrigues (vocal e guitarra); Rafael Midugno (guitarra); Rodrigo Corrêa (bateria) e Igor Lopes (baixo), já se apresentou em cidades do Rio Grande do Sul e no Rio de Janeiro. O grupo, que já possui em sua discografia o EP "2016", prepara uma nova turnê para divulgar o novo lançamento. Confira abaixo a música "Vista" – https://www.youtube.com/watch?v=Qn1oJ96jLWs.

 

 

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock