Topo

Notas roqueiras: Harppia, Maquinários Rock, Maglore, A Voz do Rock...

Combate Rock

09/03/2017 18h05

– A banda Harppia é a atração de um minifestival que ocorre em Santo André neste final de semana. O evento ocorre no Santo Rock, um dos pontos mais importantes de música do ABC, a partir das 15h do domingo, dia 12 de março. Além do Harppía estão escaladas as bandas Maquinário rock, heavenger, Mr. Huddy, Aspie3s e Toxic Novel.

– O Maglore foi confirmado em um importante festival nos Estados Unidos. Nos dias 17 e 18 de março, a banda se apresenta pela primeira vez fora do país, no festival South by Southwest (SXSW), em Austin. No repertório dos shows, estão as músicas do seu elogiado último álbum "III" (Deck/ 2015), como "Dança Diferente" e "Mantra". Ainda, eles interpretam algumas canções dos trabalhos anteriores, "Veroz" (2011) e "Vamos pra Rua" (2013). Além do Maglore, Liniker e os Caramelows, Boogarins, Autoramas, Lista de Lily, Capela, ToTi, FingerFingerrr e Max de Castro também representarão o Brasil no festival, no dia 17 de março. Para financiar a viagem, o Maglore iniciou uma campanha online, pelo site Embolacha. Para cada valor doado, há um brinde preparado pela banda para o colaborador, como discos autografados, camiseta e pôster, entre outros.

– Criado em 2006 pelo vocalista Nando Fernandes, o projeto A Voz Do Rock tinha como objetivo principal divulgar novas vozes através de um "karaokê" com repertório voltado somente para o rock e suas vertentes. Em cada evento, que acontecia sempre aos domingos no Manifesto Bar, em São Paulo, havia uma abertura especial com alguma estrela do rock/metal nacional cantando com os mesmos playbacks e a voz sempre estava em primeiro plano. Em sua fase inicial, passaram pelo projeto A Voz Do Rock nomes como Andria Busic, BJ, Thiago Bianchi, Rafael Bittencourt, Andreas Kisser, Edu Falaschi, Sergio Faga, Mario Pastore, Rogério Fernandes, Marcello Pompeu, Roy Z e Bruno Sutter. "A proposta de divulgar novas vozes continua a mesma, a diferença é que o simples karaokê virou uma competição. Queremos encontrar a melhor voz de 2017 e, para isso, teremos uma super bancada de avaliação contando com Andrés Recasens, Johnny Magrão, Marcello Pompeu e Ricardo Batalha", explicou o idealizador Nando Fernandes.  Disputam a primeira semifinal, que ocorre no domingo (12), os seguintes participantes: Adriano Cosmo, Allan Paz, Angel, Biel Astolfi, Caroline Ribas, Diego Fernandes, Giovanna Nalin, Lissandra Lima, Matheus Silva, Odair Cassani, Rane, Renan Rebeschini, Vinícius Martins e Vitor Súnega. Já a segunda semifinal, que será realizada em 19 de março (domingo), terá os seguintes candidatos: Alex Zambrana, Ana Cruz, Artur Wilson, Cristiano Santana, Jerê, Kid Sangali, Marcio Parra, Mariana Gallo, Mi Souza, Oliveira Neto, Ricardo Simplício, Victor D'Avilla, Victor Wichmann e Vitor Câmara.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock