Topo

Notas roqueiras: Gueppardo, Striker, Overhead...

Combate Rock

08/03/2017 16h19

Gueppardo (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– A banda Gueppardo foi anunciada como uma das atrações de abertura para o show de Porto Alegre da nova turnê mundial do lendário grupo alemão, Grave Digger. Além da Gueppardo, a banda Tierramystica também foi convidada para se apresentar no evento. Os shows acontecem no dia 29 de março, no teatro do CIEE (rua D. Pedro II, 861). Grave Digger é considerada, ao lado de Rage e Running Wild, uma das maiores bandas de Heavy Metal surgidas na Alemanha, e uma das mais importantes do mundo. Com mais de 35 anos na estrada e 18 álbuns de estúdio lançados, essa é a décima passagem dos alemães pelo Brasil, que promovem o seu novo disco, "Healedby Metal", lançado em janeiro de 2017. Gueppardo é uma banda de Hard n' Heavy de Porto Alegre (RS), formada em 2007. Possui no currículo shows em todo Brasil e também na Argentina, ao lado de nomes de peso, como Steve Grimmett's Grim Reaper e Blaze Bayley (Iron Maiden). Lançou em 2015, o álbum "Fronteira Final".

– A banda Striker lançou em 2016 o álbum "Stand In The Fire",  e primeiro lançamento através do seu próprio selo independente – Breaking Records. Começando o novo ano, estão prontos para lançar seu quinto álbum de estúdio, auto-intitulado. O grupo lançou uma campanha de pré-venda com download imediato de seu primeiro single, 'Born To Lose', no seguinte link: https://strikermetal.myshopify.com/.

– No dia 17 de março, a banda Overhead apresentará músicas do EP de estreia "A Noite é o Meu Lugar" (2013) e do debut álbum "Ressaca" (2014), no primeiro dos três shows com o Baranga, neste com participação do Indiscipline no Jack Music Pub, em Bauru/SP, a partir das 23h.

Data: 17/03 (sexta-feira)
Horário: 23h
Local: Jack Music Pub
Endereço: Av. Duque de Caxias, 8-68 – Bauru/SP
Ingressos: R$5,00
Mais informações: http://bit.ly/2knPEIq

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock