Topo

Midnight Oil anuncia turnê mundial que passará por 5 capitais do Brasil em abril e maio

Combate Rock

26/02/2017 08h24

Do site Roque Reverso

Midnight Oil (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Os fãs do bom e velho rock n' roll tem muito pra comemorar. Tudo porque uma das bandas mais interessantes do estilo, o Midnight Oil, anunciou, depois de um longo hiato, uma turnê mundial para 2017.

Não bastasse a notícia do retorno aos shows ao vivo, o grupo australiano informou em seu site oficial que a turnê passará pela América do Sul, com cinco shows no Brasil entre a segunda quinzena de abril e o começo de maio.

O Midnight Oil tocará em cinco capitais brasileiras: Porto Alegre, Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

Na capital gaúcha, a banda vai se apresentar no Pepsi On Stage no dia 25 de abril. Na capital paranaense, tocará no Live Curitiba* no dia 27 de abril. Na capital paulista, o show será no Espaço das Américas no dia 29 de abril.

Na capital fluminense, o Midnight Oil tocará no Vivo Rio no dia 30 de abril. O último show da passagem pelo Brasil será no dia 2 de maio, em Brasília, no Net Live.

As informações sobre os shows não chegaram por meio de nenhuma produtora brasileira, mas diretamente no site da banda. Com isso, os dados sobre valores de ingressos, pelo menos até a data de fechamento deste texto (16 de fevereiro) ainda não são conhecidos.

O que se sabe é que as vendas para os shows de Porto Alegre, Curitiba e São Paulo deverão começar no dia 21 de fevereiro. Para as apresentações do Rio e Brasília, as vendas começarão no dia 9 de março.

Com exceção do show de Curitiba, que terá a venda online realizada pelo site Disk Ingressos, todos os demais terão as entradas comercializadas pelo site da Livepass.

Denominada "The Great Circle 2017 World Tour", a turnê do Midnight Oil começará num pub em Sidnei, terra natal da banda. Depois disso, já virá para a América do Sul, América do Norte, Europa e Nova Zelândia, antes de retornar à Austrália.

A banda volta para valer para shows depois de mais de 15 anos. Shows beneficentes foram realizados na Austrália em 2005 e 2009, mas entre 2002 e 2016, o grupo estava parado, praticamente como um conjunto musical inativo. Em 2016, anunciaram o retorno para um turnê em 2017 e, agora, o mundo todo poderá voltar a ver o Midnight Oil nos palcos.

O grupo é um dos mais politizados e engajados da história do rock, com letras bem elaboradas, contestadoras e interessantes. Num mundo marcado atualmente pelo conservadorismo, um turnê do Midnight Oil pode ser considerada quase como um bálsamo.

Para quem não conhece ter a ideia do engajamento do grupo, o vocalista Peter Garrett sempre foi um ativista como poucos, a ponto de se tornar um político respeitado na Austrália e chegar ao cargo de ministro do Meio Ambiente, Herança e Arte Indígena em 2007.

No Brasil, o Midnight Oil tocou em 1993 e 1997. No ano de 1997, nas passagens por cidades brasileiras, o Midnight Oil fez dois shows memoráveis no saudoso Olympia, em São Paulo. Quem esteve lá, jamais vai esquecer.

A turnê do Midnight Oil acontecerá no ano em que se comemorará 30 anos de um clássico do grupo, o disco "Diesel and Dust". Se havia alguma dúvida sobre candidatos a show do ano, estes da banda pelo Brasil são fortíssimos exemplos.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock