Topo

Notas roqueiras: Pain of Salvation, Axes Connection, Armored Dawn...

Combate Rock

19/02/2017 15h57

Pain of Salvation (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Pain of Salvation (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– A Hellion acaba de lançar no Brasil o novo álbum do Pain Of Salvation, "In The Passing Light Of Day". O novo trabalho está saindo no país em versão digipack exclusiva e com tiragem limitada a 1000 cópias, numa demonstração de respeito da gravadora e da banda para com os fãs brasileiros. Para comprar o novo álbum acesse o site oficial da gravadora no Brasil www.hellionrecords.com. O Pain of Salvation revela no álbum "In the Passing Light of Day" uma atmosfera inexplicavelmente ligada à doença quase fatal que Daniel passou grande parte do primeiro semestre de 2014 em recuperação. O novo disco tem recebido ótimas críticas na imprensa especializada e está sendo considerado um dos melhores trabalhos de 2017 pelos fãs e também pela imprensa. Como resultado, o novo álbum de estúdio, que foi produzido por Daniel Bergstrand (In Flames, Meshuggah, Devin Townsend) no Dugout Studio e co-produzido por Daniel Gildenlöw e Ragnar Zolberg, é uma jornada completamente mais escura e apaixonada, e certamente uma das coleções mais ferozes de canções que nasceram no Pain of Salvation até hoje. Tomando a cama do hospital como um cubo narrativo, os temas líricos e musicais tocam em todos os sentimentos conflitantes que percorrem a mente de uma pessoa quando apresentado com a perspectiva da morte e do passar da vida.

– O Axes Connection está prestes a lançar seu noso tabalho – o grupo é formado pelo vocalista Márcio Machado, o guitarrista Marcos Machado (ex-Distraught), o baixista Magoo Wise (ex-The Wise, ex-Distraught, ex-Apocalypse) e o baterista Cristiano Hulk (ex-Vômitos e Náuseas, ex-Grosseria). "A Glimpse Of Illumination", disco de estreia do projeto Axes Connection – uma referência direta ao sobrenome dos irmãos Machado ("Axe", em inglês), foi gravado no estúdio Felipe Live em Porto Alegre/RS e reúne 10 faixas: "The Meaning Of Evil", "Rearrange Yourself", "Wisdom Is The Key", "Use The Reason", "Prepare Your Soul", "The Gates", "A Glimpse Of Illumination", "Journey To Forever", "Skyline" e "The True Connection". Com a masterização assinada pelo ex-baixista do Hibria, Benhur Lima, e capa desenhada pelo artista Aldo Marcondes, "A Glimpse Of Illumination" está previsto para chegar às lojas ainda no primeiro semestre de 2017.

– O Armored Dawn segue firme na divulgação de seu álbum de estreia, 'Power Of Warrior', e acaba de lançar um novo videoclipe, desta vez para a faixa "Viking Soul". O vídeo foi filmado na Califórnia, EUA, no Parque Nacional de Yosemite, localizado nas montanhas da Serra Nevada, e conta a história de um guerreiro protegendo sua amada. O trabalho foi dirigido por Anthony Pietromonaco (conhecido pelos curtas '528' e 'What Remains') e produzido por Marco De Molina (do curta 'Ad Lucem'). https://youtu.be/MGkpmv0y1KY.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock