Topo

Notas roqueiras: Uganga, Sonata Arctica...

Combate Rock

12/02/2017 16h33

Uganga (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Uganga (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– "Manifesto Cerrado", o primeiro DVD do Uganga, foi produzido para celebrar os 20 anos de carreira do grupo e pode ser considerado um manifesto: de sobrevivência; de superação; de renovação". Essas palavras são de Manu Joker, vocalista e membro fundador do Uganga, cuja trajetória individual ainda soma gloriosos anos ao lado do Sarcófago, lenda mundial do Black/Death Metal. Financiado pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PMIC) de Araguari/MG, "Manifesto Cerrado" é composto por duas premissas. A primeira é um documentário de longa-metragem que tem sim a intenção de contar a história da banda, mas a partir de uma narrativa moderna e quase interativa, prospectando o futuro. Não menos importante que o documentário é o show inédito que também acompanha o DVD. Realizado em Araguari, mais especificamente na histórica estação ferroviária Stevenson (construída em 1927 às margens da rodovia que liga Uberlândia e Araguari), o show contou com presença maciça de amigos e familiares da banda. Em formação circular, nessa noite o grupo executou uma das mais emblemáticas, introspectivas e expressivas performances de sua carreira. "O show da estação Stevenson é o ápice do nosso renascimento como banda", conta Joker. "Naquela noite acabamos com as dúvidas que poderiam haver sobre se continuaríamos ou não. Ali, em casa, cercados pelos nossos amigos mais próximos, familiares, no nosso momento de maior fraqueza, a banda se reencontrou. É aquilo: para perceber o entorno é preciso olhar pra dentro primeiro."  Um vídeo de "Couro Cru", antiga composição do Uganga, foi disponibilizado com cenas dessa apresentação. Um aperitivo para os fãs enquanto o DVD não é lançado. Para assistir o vídeo de "Couro Cru", acesse: https://youtu.be/mIlB0CePZ2A. Produzido e dirigido por Eddie Shumway, o DVD "Manifesto Cerrado" será lançado em Fevereiro através de plataformas digitais. A sua versão física em DVD sai em Março pela Sapólio Rádio.

– O Sonata Arctica, um dos nomes mais importantes do atual cenário do heavy metal mundial, acaba de anunciar oficialmente todas as datas da sua mais nova longa turnê pela América Latina. A banda finlandesa, ícone do metal melódico mundial e já acostumada a colecionar discos de ouro, vai novamente protagonizar uma das maiores turnês já registradas por uma banda internacional no Continente. Tony Kakko (vocal), Elias Viljanen (guitarrista), Pasi Kauppinen (baixo), Henrik Klingenberg (teclado) e Tommy Portimo (bateria) tem 20 apresentações confirmadas, passando por seis países diferentes, durante quatro semanas ininterruptas.

Serviço São Paulo

Data: 19 de maio de 2017
Local: Aquarius Rock Bar
End: Rua Iososuke Okaue, 40 (próximo ao Metrô Itaquera)
Hora: 20h (open doors)
Imprensa: press@theultimatemusic.com | 11 964.197.206
Hotsite: http://dynamoprod.com.br/hotsite/sonata-arctica-2017
Classificação etária: 18 anos. Maiores de 16 anos somente acompanhados do pai ou responsável. É obrigatório apresentação do documento de identidade.
Duração: Aproximadamente 90 minutos
Estacionamento: nas imediações (sem convênio)
Estrutura: acesso para deficientes, área para fumantes e enfermaria

SETOR / PREÇOS
PISTA: R$ 95,00 (1º lote – meia-entrada*) | R$ 100,00 (1º lote – promocional*)
*doe um kilo de alimento na entrada da casa no dia do evento e pague meia-entrada).

Pontos de venda (sem taxa de serviço – pagamento apenas em dinheiro):
Bilheteria Aquarius Rock Bar

COMPRA PELA INTERNET – https://ticketbrasil.com.br/show/4743-sonataarctica-saopaulo-sp
*Consulte o ponto de venda mais próximo da sua região, no site do https://ticketbrasil.com.br/show/4743-sonataarctica-saopaulo-sp/pontos-de-venda/.

 

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock