Topo

Novo Barão Vermelho com Rodrigo Suricato: todos os envolvidos ganham

Maurício Gaia

17/01/2017 15h15

A notícia pegou todos de surpresa: Frejat anunciou sua saída do Barão Vermelho e Rodrigo Suricato, frontman da banda Suricato, assume suas funções como vocalista e guitarrista. Claro que alguns fãs chiaram ao saber da novidade, mas o fato é que é uma situação em que todos os envolvidos ganham.

A saída de Frejat se oficializou pois o guitarrista, focado em sua carreira solo, não demonstrou interesse em participar da próxima turnê da banda que, mesmo sem lançar álbuns há mais de uma década, ainda tem entrada no mercado de shows ao vivo. A entrada de Suricato permite que a banda mantenha seus compromissos, liberando Frejat, e ainda dá a chance de uma boa renda para o novo vocalista, que não abandonou sua banda original – Suricato (a banda) se apresenta no Lollapalooza e tem novo disco prometido para ser lançado em 2017.

Em reportagem ao Jornal O Globo, o baterista Guto Goffi (um dos únicos remanescentes da formação original, junto com o tecladista Maurício Barros) declarou que Frejat teria interesse em se reunir com a banda na turnê de 40 anos – ou seja, 2021. Assim, a solução encontrada satisfaz a todos: Frejat, Barão e Rodrigo Suricato.

Podemos até questionar a longevidade de uma banda que há tempos não lança nenhum material novo, vivendo de velhos hits, mas ninguém é obrigado a ir a seus shows – vai quem quer, e parece que ainda há quem queira. Por outro lado, voltando ao ano de 1985, muitos duvidaram que o Barão Vermelho sobreviveria à saída de Cazuza – e eles conseguiram uma vez. Por que duvidar disto agora?

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock