Topo

Show de Geoff Tate previsto para janeiro em SP é adiado para agosto

Combate Rock

24/12/2016 07h25

Do site Roque Reverso

Geoff Tate (FOTO : DIVULGAÇÃO)

Geoff Tate (FOTO : DIVULGAÇÃO)

Novidades não muito boas para quem já aguardava o show que Geoff Tate faria em janeiro de 2017 em São Paulo. Nesta quarta-feira, 21 de dezembro, a produtora Free Pass Entretenimento informou que a apresentação do ex-vocalista do Queensrÿche foi adiad59 para o segundo semestre do ano que vem, mais precisamente em agosto.

Segundo os organizadores, "motivos de compromissos pessoais não previstos pelo artista" levaram ao adiamento do show. A promessa é de que uma nova data e um novo local sejam anunciados em breve.

Tate se apresentaria no dia 21 de janeiro no Carioca Club. Ele realizar um show que pertence à turnê 'Story Teller', na qual conta histórias sobre músicas e acontecimentos inusitados de toda a sua carreira.

De acordo com a Free Pass, os ingressos já adquiridos continuam válidos para a nova data do show. Para aqueles que preferirem o reembolso, o mesmo deverá ser feito por meio dos canais e pontos de venda do Clube do Ingresso: http://www.clubedoingresso.com

A banda de Tate é formada por músicos norte-americanos e irlandeses, sendo 3 guitarristas, bandolim, violoncelo, saxofone, violino e vários instrumentos de percussão para produzir uma versão acústica de alta energia de todos os clássicos do Queensrÿche, e também das musicas mais reconhecidas do heavy metal.

Se a turnê tem como tema as histórias e acontecimentos inusitados da carreira de Tate, que acompanha o Roque Reverso já sabe que material para isso não faltará, já que entre as histórias mais recentes da carreira está na mais do que a saída mais do que tumultuada dele do Queensrÿche.

Só para lembrar da bagunça, a relação entre vocalista Geoff Tate e os demais membros do Queensrÿche foi se desgastando com o tempo até chegar ao limite na véspera do grande show que o grupo realizou em São Paulo em abril de 2012. Na ocasião, poucas horas antes de a banda se apresentar no HSBC Brasil, Tate agrediu com socos Scott Rockenfield e Michael Wilton, depois de saber que os membros não o queriam mais no Queensrÿche.

Após o ocorrido, o vocalista foi para um lado e os demais membros caminharam para o outro. Numa situação de conflito ambas as novas bandas formadas usaram o nome de Queensrÿche, a ponto de o vocalista vir tocar no Monsters of Rock de 2013 com uma formação que chegou a ser denominada como Geoff Tate's Queensrÿche.

Depois de uma briga judicial sobre o nome Queensrÿche, Tate e os outros membros chegaram a um "acordo amigável". De um lado, os membros remanescentes ficaram com o nome do grupo e compraram as contribuições feitas pelo ex-vocalista no Queensrÿche. Por outro, entre outros pontos do acordo, deram o direito a Tate de ser o único a executar os álbuns clássicos "Operation: Mindcrime" e "Operation Mindcrime II' em sua totalidade.

Em 2015, Geoff Tate e sua nova banda, o Operation: Mindcrime, lançaram o disco de estreia "The Key". Em 2016, lançaram o álbum "Resurrection".

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock