Topo

Programa Combate Rock - Melhores de 2016 (nacionais)

Maurício Gaia

19/12/2016 14h45

Equipe Combate Rock

2016 foi assim: melhor do que parece

2016 foi assim: melhor do que parece

Apesar da enxurrada de notícias e acontecimentos ruins, 2016 nos reservou um bom ano em termos de lançamentos musicais. Ao longo dos meses, tivemos muitas novidades e confirmações com relação aos trabalhos de alguns artistas.

Se tivemos o fim do Dr. Sin, por outro lado ganhamos o bom trabalho da Busic, liderado pelos irmãos Andria e Ivan Busic. O tão esperado álbum de Mahmundi confirmou que temos uma ótima cantora e compositora com talento e potencial para estourar no mainstream. O terceiro álbum d'O Terno mostra uma banda madura, assim como o álbum solo de Mano Brown traz uma até então desconhecida faceta do rapper: o mestre de cerimônias de baile black dos anos 70 e 80 e (sim, por que não?) um homem apaixonado.

Selecionamos alguns bons sons de 2016, um ano complicado e difícil, mas que não esqueceremos. Aperte o play e você vai ver que o ano não foi tão ruim assim 😉

Playlist

1 – Escrava do Medo – Busic
2 – Tudo Errado – Fábrica de Animais
3 – Arrogance – Nervosa
4 – Duas Cidades – Baiana System
5 – Meu Amor – Mahmundi
6 – Maré – Lê Almeida
7 – Daybreak – King Bird
8 – Lords Of War – Woslom
9 – Higher – Almah
10 – O Orgulho e o Perdão – O Terno
11 – Miquin – The Baggios
12 – Canão Foi Tão Bom – Sabotage
13 – Osanyin – Meta Metá
14 – Mal de Amor Mano Brown

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock