Topo

Notas roqueiras: Nervochaos, Sinaya, One Arm Away...

Combate Rock

01/12/2016 21h00

Da equipe Combate Rock

Nervochaos (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Nervochaos (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– Já de volta ao Brasil após mais uma extensa turnê pela Europa, o Nervochaos anuncia um giro pelo Brasil ao lado dos sul-africanos do Boargazm e como convidados especiais em alguns shows os amigos do lendário MX. As apresentações começam no dia 2 de dezembro em Manaus e passam por vários estados do país, confira as datas:

02.12 – Manaus/AM @ Galpão da Terra
03.12 – Belem/PA @ Açaí Biruta
04.12 – Fortaleza/CE @ Let's Go Bar
06.12 – Carapicuiba/SP @ Simple Pub **
07.12 – Sao Jose dos Campos/SP @ Lado B **
08.12 – Cambui/MG @ CPB **
09.12 – Rio de Janeiro/RJ @ Planet Music **
10.12 – Maceio/AL @ Rex Jazz Bar
11.12 – Salvador/BA @ Irish Pub
** sem o MX

Recentemente o grupo anunciou uma grande leva de lançamentos: o Split em vinil 10" com o Amazarak, "Ascenção do Caos", uma caixa – limitado a 333 cópias – comemorando os 20 anos do grupo, contendo vinis, pictures, CDs, DVDs, e também o novo álbum. Batizado de "Nyctophilia", o novo álbum foi gravado no mês de agosto na Itália, na cidade de Blevio (localizada nas proximidades do lago de Como), no Alpha & Omega Studio, junto com o produtor Alex Azzali, que também é o responsável pela mixagem e masterização do trabalho.

– Depois de bem-sucedida turnê pela América do Sul e um tempinho para pôr as coisas em ordem, a Sinaya está de volta aos palcos e com um show especial. A banda, além de aproveitar toda sua nova bagagem internacional, irá apresentar algumas das músicas que estarão presente em seu álbum de estreia. O evento acontece no dia 2 de dezembro em um dos locais preferidos dos headbangers paulistanos: o SESC Belenzinho. A casa sempre oferece uma ótima estrutura de shows e a experiência para os fãs fica melhor ainda. O início está marcado para às 21h30 e os ingressos antecipados já podem ser comprados pelo link: http://www.sescsp.org.br/programacao/109099_SINAYA

– O álbum de estreia do One Arm Away, intitulado "Carpe Ludus", já foi lançado em serviços de streaming e download.
Spotify, Apple Music e ITunes, entre muitos outros serviços disponibilizarão do disco para que todos possam apreciar.
O CD marca a estreia da banda que conta com músicos conhecidos da cena brasileira, à exemplo de Antonio Araújo (Korzus), que assume a voz e guitarras nesse projeto, ao lado de Felipe Andreoli (Angra) no baixo, Rodrigo Fantoni nas guitarras e Edu Garcia (John Wayne) nas baquetas.  A banda, que recentemente lançou o clipe da música "Dead Eyes" no YouTube, promete subir aos palcos em  breve para divulgar o álbum. O lançamento de cópias físicas do álbum no Brasil está sendo planejado ainda para 2016 numa tiragem limitada e na Europa no começo de 2017.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock