Topo

Há 15 anos morria George Harrison, o beatle espiritual

Combate Rock

30/11/2016 12h00

Da equipe Combate Rock

FOTO: DIVULGAÇÃO

FOTO: DIVULGAÇÃO

Sereno, resignado e em paz. Assim Paul McCartney descreve o último encontro que teve com George Harrison, seu ex-companheiro de Beatles, em Los Angeles, em sua autobiografia. Poucos dias depois, em 29 de novembro de 2001, Harrison morreria, aos 58 anos, em decorrência de um tumor no cérebro, causado por câncer.

Autor de "Here Comes the Sun", "While My Guitar Gently Weeps" e "Something" (esta última foi regravada por mais de 150 artistas, sendo a segunda música dos Beatles com mais interpretações, atrás de "Yesterday"), Harrison nasceu em Liverpool, conheceu Paul McCartney no colégio e por este foi convidado, em 1958, a integrar o grupo The Quarrymen, que era liderado por John Lennon e se tornaria a banda Beatles.

Mais novo do quarteto e tido como quieto, George Harrison surpreendeu o mundo com seu amadurecimento, sua paixão pela música indiana e por canções bem distintas das que imortalizaram a banda, como "Love Me Do", "She Loves You", "Help!" e outras.

Clique aqui e leia mais sobre os 15 anos da morte de George Harrison.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock