Topo

Banda Busic investe no hard rock em português sem esquecer o passado

Combate Rock

25/11/2016 07h00

Marcelo Moreira

Banda Busic (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Banda Busic: da esq. para a dir., Andria Busic (baixo e voz), Hard Alexandre (guitarra), Ivan Busic (bateria e voz) e Zeca Salgueiro (violão e guitarra) (FOTO: DIVULGAÇÃO)

No começo todos vão estranhar, ainda que a voz seja familiar e as batidas poderosas de bateria soem como sempre soaram. No entanto, é só. O resto é novidade, e das boas: músicas em português, e uma guitarra mais pesada, mas sem grandes ousadias.

A banda Busic prepara seu primeiro álbum após os irmãos Andria (baixo e voz) e Ivan (bateria e voz) deixarem o Dr. Sin no começo deste ano. A banda acabou, o guitarrista herói Edu Ardanuy seguiu outros caminhos, mas ninguém ficou parado.

"É claro que haverá comparações, ainda há a mesma pegada roqueira pesada e hard, mas creio que logo logo ficará explícito que é outra banda, com outro conceito", diz Andria Busic.

Ivan ainda curte a boa repercussão de primeiro álbum solo, lançado em 2013, e  ganha mais espaço nos vocais no novo trabalho, que deve ser lançado ainda em dezembro de 2016.

"Estou tão empolgado com este trabalho que mal vejo a hora de subir ao palco. É um novo conceito, embora seja possível identificar as principais características minhas e de meu irmão como músicos", afirma Ivan.

Hard Alexandre, que fez parte do projeto piloto Busic Gang no meio do ano, foi oficializado como guitarrista. É um músico muito técnico, mas que privilegia mais o feeling, fruto de suas influências blueseiras.

O que está prestes a surgir é um quarteto um pouco mais eclético do que o antigo Dr. Sin, onde é possível sentir que há um som mais amplo, assim como as possibilidades sonoras do hard rock de bom gosto, mas sem grandes arroubos. O astral está lá em cima e promete jogar o novo projeto dos irmão Busic no topo do rock nacional – e agora, cantando em português, vai deixar a concorrência preocupada.

 

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock