Topo

Notas roqueiras: Heaviest, Sepultura, Dirty Glory...

Combate Rock

19/11/2016 16h00

Da equipe Combate Rock

Sepultura (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Sepultura (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– A Eternal Hatred Records anuncia o lançamento do CD tributo ao Sepultura, dedicado à fase que se iniciou em 1998, com a entrada do vocalista norte-americano Derrick Green, intitulado "Third World Domination: A Tribute to Sepultura". "Third World Domination: A Tribute to Sepultura" será disponibilizado em CD, sendo distribuído pela Voice Music. A direção artística é conduzida pelo produtor Marcos Franco, do Revolusom Studios, que ficará encarregado dos processos de mixagem e masterização de todas as bandas a serem confirmadas. "Rumors" foi gravada com o renomado produtor e músico Thiago Bianchi (Noturnall, Shaman), que também trabalhou como engenheiro de som no registro. A gravação foi realizada por Diego Rodrigues Barros (baixo), Rafael Hernandez (bateria), Rafael Baptista Pardo (vocal), Diego Thalhammer (guitarra solo) e Marcelo Pupo(guitarra base).

– Com produção e filmagem da Agile Produções e a edição e finalização da Submundo Filmes, "Fire", o novo videoclipe da banda paulistana de hard rock Dirty Glory, traz cenas gravadas em estúdio e em plena avenida Paulista. "A gravação abriu o horizonte da banda para uma série de ideias novas, como tocar na rua e sair um pouco dos bares e casas fechadas, onde só o público do rock frequenta", observou o baterista Sas. "Queríamos levar a música do Dirty Glory para todo mundo. A energia das pessoas que passavam na rua e paravam para escutar foi sensacional. Nós adoramos a experiência!", avaliou o vocalista Jimmi DG. Veja o clipe de "Fire" em https://www.youtube.com/watch?v=ty08JMogKlQ. O guitarrista Reichhardt explica a escolha de "Fire" como segundo vídeo promocional do álbum "Mind The Gap", lançado em maio através da gravadora americana Perris Records. "A música tem uma pegada vibrante, mantendo o peso das distorções nos riffs e solo. Ela tem a vibe que a banda está agora: na pegada de tocar, animar e emocionar quem estiver para nos assistir", disse. "É Rock'n'Roll e festa", acrescentou Reichhardt. A distribuição do álbum "Mind The Gap" está sendo feita em todas as plataformas digitais para streaming e download gratuitos, e as cópias físicas estão à venda em www.dirtyglory.com e no site da Perris Records (www.perrisrecords.com). O álbum foi gravado no Studio Flapc4 (SP), tendo Luis Lopes e Jimmi DG na produção.

– Após realizar turnê bem sucedida na Argentina, a banda Heaviest acaba de divulgar um show especial ao lado de King of Bones e Seventh Seal no Gillan's Inn English Rock Bar, em São Paulo, dia 3 de dezembro (sábado), à partir das 21hs. Os ingressos custam 25 reais e estarão à venda no site do Clube do Ingresso (www.clubedoingresso.com) no dia 25 de outubro. Formada por Mario Pastore (vocal), Guto Mantesso (guitarra), Marcio Eidt (guitarra), Renato Dias (baixo) e Vito Montanaro (bateria), a Heaviest nasceu no final de 2014 com a proposta de apresentar uma sonoridade autoral bem característica, pesada e moderna. A banda é formada por Mario Pastore (vocal) Guto Mantesso (guitarra) Marcio Eidt (guitarra) Renato Dias (baixo) Vito Montanaro (bateria).

SERVIÇO:
Bandas: King of Bones, Heaviest e Seventh Seal
Local: Gillan's Inn English Rock Bar
Endereço: Av. Luiz Dumont Villares, 628 – Jardim São Paulo
Cidade: São Paulo/SP
Quando: 3/12 (sábado)
Horário: 21hs
Ingressos: R$ 25
Vendas online: Clube do Ingresso – www.clubedoingresso.com

– Já de malas praticamente prontas para desembarcar no Brasil, a banda sueca Dr. Living Dead acaba de confirmar apresentação mais do que especial. A grande sensação do crossover europeu será uma das principais atrações da festa de aquecimento para o Kool Metal Fest. A party acontecerá, no próximo dia 22 de novembro, no Stage Bar, em São Paulo, e também contará com show das bandas brasileiras Bayside Kings e Paura. Os ingressos custam apenas R$ 20,00 (antecipado) e já estão à venda na Galeria do Rock (loja 255) e pelo site do Clube do Ingresso (www.clubedoingresso.com.br). O Kool Metal Fest será realizado, no dia 27 de novembro, no Teatro Mars, em São Paulo. Além do Dr. Living Dead, Ratos de Porão, Possuído Pelo Cão e mais cinco representantes do cenário nacional fazem parte do line-up. Ainda há ingressos à venda.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock