Topo

Notas roqueiras: Sioux 66, Os Cartolas, Amarelo Manga...

Combate Rock

01/11/2016 12h00

Da equipe Combate Rock

Sioux 66 (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Sioux 66 (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– A banda Sioux 66 acaba de lançar o mais novo videoclipe da música "Tudo O Que Restou", faixa presente no álbum "Caos", lançado recentemente pela gravadora Sony Music Brasil em todas as mídias digitais. O lançamento do videoclipe é através da plataforma Vevo e no canal oficial do YouTube da banda. Formada em 2011, a banda paulistana Sioux 66 conta atualmente com os músicos Igor Godoi (vocal), Fabio Bonnies (baixo), Mika Jaxx (guitarra), Bento Mello (guitarra) e Gabriel Haddad (bateria). O grupo vive um ótimo momento em sua carreira já que acabou de tocar com o Aerosmith, em São Paulo, e irá se apresentar no mês de dezembro com a banda Papa Roach. Confira o videoclipe de "Tudo O Que Restou": https://youtu.be/BY1IUb3hbh4.

– A banda carioca Os Cartolas lança o seu mais recente álbum, "Cartolas IV", e anuncia quatro shows no Estado de São Paulo entre os dias 3 e 6 de novembro, em Piracicaba, Osasco, Guarulhos e São Paulo. 'Cartolas IV', um álbum experimental de melodias assobiáveis, guitarras certeiras, grooves setentões e reflexões sobre a sociedade contemporânea. A banda é composta por Deluce Luz (voz), Dé Silveira (guitarra/voz), Mariano Wortmann (baixo/Voz), Christiano Todt (guitarra), Pedro Petracco (Bateria/Voz). A ascensão dos Cartolas iniciou com a vitória no festival "Claro que é Rock", onde atingiram projeção nacional. Com o prêmio, gravaram seu 1º disco "Original de Fábrica" no estúdio Toca do Bandido, no Rio de Janeiro, com produção musical do "mestre" Eduardo Miranda. Vieram com ele os sucessos "Cara de Vilão" e "Sujeito Boa Praça", e de quebra o Prêmio Açorianos de Música em 2008, como melhor trabalho da categoria Pop. O segundo disco, "Quase Certeza Absoluta", veio na segunda metade de 2010. Tendo Ray-z e Cartolas como produtores musicais, o segundo trabalho lançou hits como "Meu Bem e o Assovio".

Cartolas #TourSP

03/11 | SESC | Piracicaba/SP

04/11 | Deco Rock Bar | Guarulhos/SP

05/11 | Secretinho | São Paulo/SP

06/11 | PBN | Osasco/SP

– Após lançar seu disco de estreia, "Nuca", em formato digital pela Deck, a banda Amarelo Manga acaba de apresentar seu primeiro clipe oficial no YouTube. "Geribá" foi gravado 100% em VHS, produzido inteiramente pela banda, seguindo a linha do "faça você mesmo", assim como fizeram o álbum. O clipe passeia pelo universo particular dos integrantes Julio Santa Cecília, Rafael Frejat e Ricardo Kaplan, unindo boa dose de "tosquice" e "nonsense". "A ideia do vídeo é simples: sobreposições de imagens do nosso cotidiano. Tanto nossos vídeos, quanto nossas músicas descrevem muito o universo pessoal que nos rodeia, nossas paisagens, nossos amigos, nosso gosto por texturas e camadas visuais e sonoras, vide a gravação 'lo-fi' em VHS" – conta Julio. Filtrando e moldando influências da psicodelia setentista, do indie rock lo-fi pós anos 2000 e do rock alternativo dos anos 90, os cariocas do Amarelo Manga apresentam, em "Nuca", um repertório autoral coeso, cheio de inspiração contemporânea. A atmosfera da banda é definida sobretudo pelos timbres de guitarra mais espaciais e reverberantes em alguns momentos, mais crus e diretos em outros. O resultado final transpira sinceridade e frescor jovem e revela uma vontade apaixonada de fazer música acessível com pegada alternativa. Assista ao Clipe "Geribá" – https://goo.gl/AcWDae.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock