Topo

Notas roqueiras: King of Bones, Gabi e os Supersônicos, DangerAngel, BJ...

Combate Rock

15/10/2016 15h53

Da equipe Combate Rock

King of Bones (FOTO: DIVULGAÇÃO)

King of Bones (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– Após lançar o videoclipe da faixa "Hold Me Closer" e agendar shows na Argentina, o King Of Bones fechou acordo com a gravadora dinamarquesa Lions Pride Music e confirmou o lançamento mundial do novo álbum, "Don't Mess With The King". "É um enorme passo para a King Of Bones e, de fato, estamos muito felizes com isso, pois teremos a chance de levar a nossa música e materiais físicos para Dinamarca, Suécia, Escandinávia e Leste Europeu em geral. A região tem um público que, além de ser um dos focos da banda, tem uma infinidade de bandas das quais somos fãs", destaca o guitarrista Rene Matela. "É uma parceria que tem tudo para dar mais do que certo, pois ambas as partes estão dedicadas em fazer o negócio com o maior profissionalismo possível", acrescenta. O King Of Bones é a terceira banda brasileira no cast da dinamarquesa Lions Pride Music, que também lançou o material das bandas Marenna e Horyzon. "Estamos muito felizes com o contrato da Lions Pride Music. É o momento de unir forças. Precisamos de pessoas e empresas que apostem no King Of Bones e estejam ao nosso lado. Além disso, a gravadora vem olhando para o mercado brasileiro e fará um importante papel de distribuir e agenciar nossa música, onde nosso estilo musical tem bastante público", enfatiza o vocalista Júlio Federici. Confira o vídeo de 'Hold Me Closer' em https://www.youtube.com/watch?v=37yijuXXtoc. "Don't Mess With The King", produzido por Henrique Baboom e com arte de capa a cargo de Gustavo Sazes, figuras de renome no cenário nacional e internacional, consolida a identidade musical de Júlio Federici (vocal), Rene Matela (guitarra), Rafael Vitor (baixo), Renato Nassif (bateria), que estrearam há três anos com "We Are The Law".

– Cidadania, sociedade, questionamento e reflexão são os principais temas do videoclipe da música "Questione Por Favor (Problema do Sistema)", que a banda Gabi e Os Supersônicos acaba de lançar. O single faz parte do recém-lançado EP homônimo do quarteto. Dirigido pela Geração Y Produções, o curta mescla imagens de shows da banda com cenas de atitudes questionáveis que a letra da música trata e que vão contra a sociedade justa e honesta que todos desejam. Pautada na pergunta "Será que é esse o problema do sistema?", a letra cita vários problemas sociais e, ao mesmo tempo, estimula a reflexão sobre o papel de cada um enquanto cidadão. A música incentiva, ainda, o questionamento individual, reforçando a ideia que para construir uma sociedade mais digna e humana é preciso o esforço coletivo e não somente dos que nos "representam". O clipe conta com a participação especial da rapper e ativista Bia Doxum. A MC mantém o flow com rimas fortes e contestadoras como, por exemplo, "Menino fugitivo do seu objetivo, sonhar e uma tarefa difícil". Na última estrofe, a letra diz "O problema do sistema é a solução desse problema!", frase que leva a reflexão de que uma mudança significativa na sociedade pode começar de baixo para cima, ou seja, com a conscientização que de falsificar atestado médico, como citado no clipe, também é um ato corrupto. Veja o videoclipe aqui: https://www.youtube.com/watch?v=7sr_wvjddBQ.

DangerAngel, banda grega de hard n' heavy, chega trazendo novidades para o lançamento de "All The King's Horses". Além da entrada do talentoso vocalista brasileiro BJ (SOTO, Tempestt), o grupo apresenta em seu terceiro álbum um novo direcionamento musical. "O disco traz tudo o que a banda quis em 'Revolutia', da forma como era para ter sido na época", explica o guitarrista Ethan Snow. O vocalista BJ, que já integra há um bom tempo a banda do americano Jeff Scott Soto, explicou como seu caminho se cruzou com os gregos. "Conheci o DangerAngel em 2013 quando estava em tour pela Europa com a banda de Jeff Scott Soto e eles foram uma das que nos acompanharam. Viajamos no mesmo tour bus e a impressão que tive foi a melhor possível, pois se mostraram grandes profissionais e pessoas incríveis", recordou. "Assisti a quase todos os shows do DangerAngel na tour e gostei muito do material. Soava moderno e diferente de tudo que estava rolando de 'novo' no estilo. Depois disso, fiquei em contato com os integrantes porque fizemos uma amizade muito legal", acrescentou. Após um empurrão dado por Jeff Scott Soto, que chegou a trabalhar como produtor do DangerAngel, BJ foi oficializado. "Em 2014 fomos para mais uma turnê na Europa com a banda de Soto e Jeff então me disse a seguinte frase: 'BJ, acho que você deveria gravar o novo álbum do DangerAngel, seria perfeito!' Ele ainda me disse que conhecia boa parte do novo material da banda, porque havia sido produtor do álbum anterior e ainda era consultado sobre vários direcionamentos sobre as novas composições", relembrou o vocalista. "No meio da tour com Jeff, logo depois de um show que fiz com o Talisman no 'Sweden Rock Festival', fui pra Grécia para gravar uma música nova e também um videoclipe com a banda. Passei uma semana por lá, trabalhei muito e o resultado foi sensacional", acrescenta BJ, que registrou as partes de voz de "All The King's Horses" no Brasil. A estreia de BJ com o DangerAngel ao vivo ocorreu no último mês de maio, em Atenas. "Fiz meu show de estreia em Atenas em maio desse ano, e estou indo para a Grécia novamente em novembro para outro show em Atenas", revela o vocalista, que ainda pretende fazer uma tour em 2017 pela Europa para divulgação de "All The King's Horses". "Estou muito feliz com o resultado e espero que em breve possamos tocar com o DangerAngel no Brasil", concluiu. Até o momento três clipes oficiais foram lançados para promover o novo álbum: "Who You Are", "Dia De Los Muertos" e "Will You Follow". O sucessor de "Danger Angel" (2010) e "Revolutia" (2013) será lançado no dia 14 de outubro pela Melodic Rock Records.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock