Topo

The Baggios trazem Brutown a São Paulo

Maurício Gaia

14/10/2016 12h00

Maurício Gaia

The Baggios (Foto: Divulgação)

The Baggios (Foto: Divulgação)

O ex-duo sergipano The Baggios se apresenta hoje no Auditório Ibirapuera, lançando seu terceiro álbum "Brutown". O show terá como convidados especiais Fernando Catatau (Cidadão Instigado), a banda Vivendo do Ócio e Teago Oliveira (Maglore), além de Rafael Ramos, que já vem participando das apresentações ao vivo da banda, nos teclados e baixo.

O Combate Rock conversou ontem por telefone com Julico Andrade (voz e guitarra), antes do ensaio geral para a apresentação de hoje. Ele disse que o show terá o repertório completo de "Brutown", além de músicas de seus dois álbuns anteriores.

"Brutown é um reflexo do mundo atual. É sobre uma cidade à beira do caos, onde as pessoas buscam seu espaço para reagir", diz Julico. "A gente vê hoje que as pessoas tem muita certeza sobre tudo, sempre, aí, surgem diversos atritos e problemas", complementa. "Brutown" também traz referências a fatos marcantes, como a tragédia em Mariana e o massacre do Bataclan, em Paris.

O álbum é recheado de convidados: Emmily Barreto (Far From Alaska), Érika Martins e Gabriel Thomaz (Autoramas), Jorge Du Peixe (Nação Zumbi), Felipe Ventura (Baleia), além de Fernando Catatau e Rafael Ramos, este último já integrado à formação da banda, que conta também com Gabriel Carvalho, na bateria.  "Convidamos um pessoal que conhecemos na estrada, em shows, e que já admirávamos. Foi a forma que encontramos para registrar essa admiração", afirma Julico.

A banda esteve recentemente no México, para uma série de seis apresentações: "Foi uma experiência muito positiva, os mexicanos nos receberam muito bem", diz Julico.

Depois do show em São Paulo, The Baggios se apresentarão em Belo Horizonte e Aracaju.

No player abaixo, escute o programa Combate Rock, em que entrevistamos a banda, enquanto eles estavam no processo de gravação de "Brutown"

Serviço
Show: The Baggios – Lançamento de Brutown
Data: 14 de outubro (sexta-feira)
Horário: 21h
Local: Auditório Ibirapuera – Oscar Niemeyer
Endereço: Av. Pedro Alvares Cabral, s/n – Portão 2 do Parque do Ibirapuera
(Entrada para carros pelo Portão 3)
Ingressos: R$20 e R$10 (meia entrada)
Horários da bilheteria:
Sextas-feiras e sábados, das 13h às 22h
Domingos, das 13h às 20h
Venda Online: www.ingressorapido.com.br
Classificação indicativa: Livre
Capacidade: 806 lugares
Duração: 90 minutos (aproximadamente)
Informações: 11 3629-1075 / http://www.auditorioibirapuera.com.br

O Álbum

Três anos depois de "Sina", "Brutown" traz The Baggios em um estágio mais avançado. A incorporação de Rafael Ramos, que participa de todas as faixas, possibilita uma maior riqueza sonora, além de permitir que Julico explore a guitarra de uma maneira mais ampla.

O tom das letras, mais sombrias, com várias menções a aspectos sociais e políticos, no Brasil e no mundo. "Sangue e Lama", um blues largado, traz referências ao massacre na casa de shows Bataclan, em Paris, e à tragédia ambiental em Mariana.

Mantendo seus pés na mistura de blues e música de raízes nordestinas, The Baggios faz de Brutown um dos melhores álbuns de 2016.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock